PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Luiz Felipe Scolari é suspeito de evasão fiscal e lavagem de dinheiro

PORTUGAL

Luiz Felipe Scolari é suspeito de evasão fiscal e lavagem de dinheiro

Agência Estado | 23h21 | 13.05.2014

As informações são do jornal holandês Het Financieele Dagblad e do portal ffshorealert


Scolari
Em nota enviada à reportagem pela sua assessoria de imprensa, Felipão se defendeu
FOTO: REUTERS
O técnico da seleção brasileira, Felipão, teria deixado de declarar 7,4 milhões de euros,equivalente R$ 22,4 milhões entre 2003 e 2008, período em que comandou a seleção portuguesa. De acordo com documentos obtidos pelo site ffshorealert e revelados pelo jornal holandês Het Financieele Dagblad, o Departamento de Investigação e Ação Penal de Portugal fez um pedido de assistência jurídica para os Estados Unidos para ajudar a apurar o caso.
Segundo a denúncia, Felipão teria usado três empresas para burlar o Fisco português. A suspeita é que o treinador utilizou aFlamboyant Sports CV, com sede na Holanda, para intermediar um contrato de imagem no valor de 200 mil de euros com a marca de roupas esportivas Nike. Ele também teria outros contratos com a empresa inglesa Chaterella Investors Ltd (CIL) e Taliston Financial, das Ilhas Virgens Britânicas. Somente esses negócios somariam mais de 7 milhões de euros.
De acordo com o jornal holandês, a Justiça de Portugal resolveu pedir a colaboração dosEstados Unidos na investigação porque os pagamentos teriam sido feitos em contas bancárias nos nomes de Felipão e de um dos seus filhos em Miami. O objetivo seria saber quem fez os depósitos.
Em nota enviada à reportagem pela sua assessoria de imprensa, Felipão se defendeu. "Eu fiz todas as minhas declarações de renda corretamente. Em todos os países que trabalhei sempre declarei os meus rendimentos. Tenho absoluta convicção da correção das minhas declarações. Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os fatos", afirmou o treinador.
FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK