PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito


Pela segunda vez neste ano, vereadores de Baturité aprovam afastamento de prefeito

Vereadores de Baturité, a 100km de Fortaleza, aprovaram agora há pouco novo afastamento do prefeito Bosco Cigano (Pros) do cargo. A suspensão do mandato do prefeito ocorreu em sessão turbulenta da Câmara Municipal, com presença de integrantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC). Em meio aos embates, o presidente da Casa, Jorge Reinaldo, abandonou a sessão.

Segundo vereadores, afastamento ocorre pois o prefeito estaria “intervindo” em instalação deCPI que busca investigar irregularidades na Prefeitura – denunciadas em relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em março deste ano. Em meio a protestos da população, Bosco Cigano já havia sidoafastado pela Câmara em fevereiro, mas retornou ao cargo quatro dias depois pordecisão da Justiça

Segundo a vice-prefeita do Município, Cristiane Braga (PT), vereadores já tentavam afastar novamente o prefeito desde março. Eles vinham sendo impedidos pelo presidente da Câmara, que derrubava as sessões sempre que se tentava votar o pedido. “Hoje, com a presença do presidente da UVC, Audic Mota, ele não derrubou. Aí sessão da sessão”, diz.

"Armação"

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Baturité afirma que ainda não "considera" o prefeito como afastado em definitivo. Isso porque, apesar da aprovação do pedido de afastamento, ainda não foram concluídos os procedimentos de protocolo da Câmara. “Não foi nada oficializado, e o prefeito está lá recorrendo”, diz a assessoria. Sessão que votou o pedido ocorreu às 11h30 desta segunda.

Negando denúncias de corrupção, a Prefeitura afirma que irá recorrer novamente à Justiça. A gestão afirma ainda que afastamento é “armação” da vice-prefeita do Município, que estaria “cooptando” vereadores para "tomar" a cidade. A vice-prefeita nega acusações e afirma ainda que irá pedir suspeição de juízes ligados ao ex-prefeito na região.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK