PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de maio de 2014

Saída

Dia: 10 de Maio de 2014

Meditação: Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças… (1 Coríntios 10:13)

Pensamento: Deus está trabalhando ativamente para manter você longe do perigo de perder-se no pecado.

Leitura: 1 Coríntios 10:1-13.

Mensagem:
Saída

            Quando estive em Londres, recentemente, decidi pegar o metrô até o lugar onde queria chegar. Paguei então a tarifa e desci às profundezas de Londres para apanhar o trem. Mas sair da estação pode ser uma experiência assustadora para quem não está familiarizado com o sistema. Se você não encontrar a saída, pode facilmente ficar perdido nos túneis.

            Estar sozinho em um metrô com poucas pessoas é um sentimento inquietante, então acredite em mim: você não vai gostar de se perder. É desnecessário afirmar que fiquei contente quando encontrei a placa que dizia, “Saída” e segui caminho até encontrar segurança.
            Paulo nos lembra de que, quando estamos vulneráveis a uma queda no pecado, o Senhor afirma: “… Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento…” (1 Coríntios 10:13). É fácil presumir que Deus não está conosco quando somos tentados a pecar. Mas este versículo nos garante que Ele está presente e não simplesmente parado à toa. Pelo contrário, Ele está provendo de modo ativo uma saída para que possamos suportar.
            Então, na próxima vez em que você se sentir tentado, lembre-se de que você não está desamparado. Há uma “saída” providenciada divinamente! Procure a placa e siga-a até encontrar segurança.

FONTE:
Joe Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK