PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A baleia azul - a gigante dos mares

A baleia azul - a gigante dos mares

A Baleia Azuil é o maior animal do planeta, medindo 30 metros de comprimento e pesando 150 toneladas. Como comparação, o maior dinossauro que existiu pesava 110 toneladas. 

A Baleia Azul é a maior recordista do mundo animal, ocupa alguns dos mais majestosos pódios. Chegando a medir 30 metros de comprimento e a pesar mais de 130 toneladas, ela é o maior dos mamíferos, logo, o maior animal do mundo. seu coração é gigante! como dizem populares: "é do tamanho de um fusca." 
Seu coração pesa 600 kg e a sua língua pesa tanto quanto um elefante. O sistema vascular tem 7 toneladas de sangue. Seu coração que pode ser do tamanho de um carro fusca. Apesar do tamanho, o coração de uma baleia azul bate apenas 9 vezes por minuto. A artéria aorta tem 23 cm de diâmetro. Os pulmões tem capacidade para 5 mil litros de ar.
Modelo em tamanho real de um coração de uma baleia azul em um museu na Nova Zelândia
Nesse gigante todos os membros fazem jus ao apelido de gigante dos mares! Veja alguns exemplos:
  • O pênis da Baleia Azul mede 1,8 metros e tem a grossura de um humano. Contém um osso de 1 metro para o manter parcialmente erecto. 
  • Os testículos de uma Baleia Azul são do tamanho de um Volkswagen Carocha (Beetle) e uma criança pequena seria capaz de rastejar dentro das suas artérias principais. 
  • A baleia azul oculta sob o seu ventre duas mamas com 2,4 metros de comprimento, 50 centímetros de largura e 15 centímetros de espessura. Durante a aleitação, a fêmea produz diariamente 600 litros de leite. 
As Baleias Azuis são o animal mais ruidoso do planeta. Há gravações de sons que chegam aos 188 dB (Nota: só como comparação, o limiar da dor nos humanos é de 140 dB). 
Ela pode desaparecer...

Seu tamanho não as protege do risco de extinção, com menos de 2.000 vivendo em estado selvagem em todo o mundo, após uma geração de caçadores humanos, seguiram-nos ferozmente de 1920 a 1960.A baleia-azul foi quase exterminada pela caça exploratória e a sua população está reduzida a 5% da população original.

Bebê baleia azul
Acredita-se que esta seja a primeira foto de um bebê de baleia azul, este bebê gigante surpreendeu os cientistas ao largo da costa da Costa Rica, aproximando-se do barco, de acordo com a National Geographic. Normalmente, as mães protetoras iriam manter seus filhos longe.



Mesmo baleias azul bebês ao nascer, mede cerca de 25 pés (7,6 m) de comprimento e pesam mais que um elefante. E crescem rápido: Durante os primeiros sete meses de sua vida, um bebê baleia azul bebe aproximadamente 100 galões (379 litros) de leite de sua mãe por dia.

A cabeça de uma baleia azul é tão grande que uma equipe de futebol profissional inteira – cerca de 50 pessoas – poderia ficar em sua língua. 
A baleia azul, assim como todas as baleias, costuma ser um animal muito dócil que apresentam características próprias que nos fascina muito.

Atualmente elas são protegidas e sua caça é proibida já que sua espécie estava se tornando escassa.Esses animais são de uma inteligência incrível e de uma sensibilidade enorme. Apesar de seu tamanho assustador uma beleza dos oceanos, a qual temos que ajudar do jeito que pudermos para a sua preservação.


FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2012/11/a-baleia-azul-gigante-dos-mares.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK