PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de junho de 2014

A FIFA e sua linha de impedimento

A FIFA e sua linha de impedimento

Foto: AFP
Foto: AFP
Bristol (EUA) – A Lei 11 da FIFA diz exatamente o seguinte, em seu original inglês, para definir quando um jogador está em impedimento:
“he is nearer to his opponents’ goal line than both the ball and the second-last opponent”.
Ao pé da letra:
“ele está mais perto da linha de gol do adversário do que tanto a bola quando o penúltimo adversário”.
Quer dizer, ele tem que estar adiante da bola e do penúltimo adversário. Se estiver na mesma linha de um ou de outro, não está impedido.
O juiz sueco e o bandeirinha norueguês devem ser parabenizados, não criticados, por terem validado o gol de Fred contra Camarões.
Os “replays” mostram claramente que Fred estava adiantado em relação aos jogadores de Camarões, mas na mesma linha da bola,  quando ela é cruzada da esquerda.
Qual o motivo da confusão, com  tantos analistas e jornais dizendo que ele estava impedido?
Em parte a culpa deve ser das ilustrações da própria FIFA,  mostradas nos replays. Elas rotineiramente mostram a posição do penúltimo homem adversário, mas não a posição da bola.
Como a lei 11 diz que as duas condições são necessárias, num caso como o gol de Fred a linha sombreada na ilustração deveria ser traçada a partir da posição da bola e não da posição do penúltimo adversário.
FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/joseinaciowerneck/2014/06/24/a-fifa-e-sua-linha-de-impedimento/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK