PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de junho de 2014

Açúcar Demerara - Benefícios

Publicado por: 

Açúcar demerara


O açúcar demerara fica, caracteristicamente falando, entre o açúcar mascavo e o açúcar refinado.

Em termos nutricionais ele é muito parecido com os valores nutricionais do mascavo.

Os grãos do açúcar demerara  são morrom-claros e, sem dúvida, é o açúcar que 'eu' (Renata) mais uso, já que ele não altera o sabor dos alimentos como faz o mascavo (que deixa um gosto de cana-de-açúcar) .

Seu único inconveniente é ter os grãos grandes e de difícil dissolução - mas isso é simples de resolver -, além de ser mais caro que os demais.

Às vezes, se quero grãos mais finos para alguma receita, trituro o açúcar demerara no liquidificador usando a tecla pulsar e uso normalmente.

açúcar demerara
açúcar demerara

AÇÚCAR DEMERARA - BENEFÍCIOS


Açúcar demerara tabela nutricional  (em 100g)

Calorias: 376 cal
Carboidratos: 97,33g
Vitamina B1: 0,01mg
Vitamina B2: 0,01mg
Vitamina B6: 0,03mg
Cálcio: 85mg
Magnésio: 29mg
Cobre: 0,3mg
Fósforo: 22mg
Potássio: 346mg


O poder adoçante do açúcar demerara é menor que o do açúcar branco, então, acabamos tendo que colocar mais quantidade de açúcar que o habitual.

Açúcar demerara engorda?


Qualquer tipo de acucar engorda, inclusive o demerara. No entanto, tanto o açúcar demerara quanto o açúcar mascavo têm 376 calorias em 100g. Já o açúcar branco tem 387 calorias na mesma quantidade de açúcar, portanto, engorda um pouco mais que o demerara.

Açúcar demerara - obtenção


açúcar demerara passa por um refinamento leve e não recebe aditivos químicos como o açúcar branco refinado, o qual é claro, dissolve facilmente, não altera a cor, nem dá gosto de caldo de cana aos alimentos, porém é prejudicial à saúde.

Açúcar demerara - onde comprar


Atualmente, este tipo de açúcar está muito popular, pois a cada dia mais pessoas o conhecem, então, está cada vez mais fácil encontrá-lo. Compre o açúcar demerara em qualquer supermercado, assim como em casas de produtos naturais.

Artigos relacionados:
açúcar mascavo;
açúcar orgânico;
açúcar da stevia reubadiana;
açúcar de beterraba
Tipos de adoçantes
açúcar atrapalha o colágeno
curativo vegetal a base de cana-de-açúcar

Conclusão:

O açúcar demerara é uma opção saudável para adoçar suas receitas, muito melhor que o açúcar branco e os adoçantes químicos.


FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK