PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Analgésicos Naturais: saiba onde atuam alguns analgésicos naturais

Publicado por: 

objetivo dos analgésicos  é amenizar ou eliminar as dores em qualquer parte do corpo, sobretudo na cabeça, também nos músculos e articulações.

Mas além dos analgésicos tradicionais de farmácia; que podem ter algumas contraindicações os analgésicos naturais são boas alternativas para quem não pode ou não quer ter de recorrer sempre aos analgésicos químicos.

Analgésicos naturais


Analgésicos Naturais: saiba onde atuam alguns analgésicos naturais
Camomila - analgésico natural 

1. Azeite de oliva é um dos remédios que a natureza nos oferece para muitas afecções e mal-estares, além de ser delicioso. Você deve consumi-lo em sua forma extra virgem, que é a mais saudável das que vendem no mercado, e ainda pode encontrá-lo diretamente em uma loja de produtos naturais ou feira orgânica.


2. Uvas servem para tratar as dores nas costas, tão típicas na sociedade atual devido ao uso de computadores ou em função de más posturas em frente à televisão. As propriedades anti-inflamatórias das uvas fazem com que aumente a circulação sanguínea na região lombar, o que melhora a sensação de dor.

3. Aveia  tem muitas propriedades, por isso se aconselha consumi-la no café da manhã com leite, suco de laranja ou iogurte. É um anti-inflamatório ideal para as mulheres porque desinflama a área pélvica no período da menstruação.

Além disso, é um perfeito e completo alimento para melhorar a quantidade de zinco  no organismo, trazendo mais alívio aos que sofrem com endometriose. Pode-se consumir também empanando as carnes vermelhas, frango, vegetais, em saladas ou sopas.

4. Alho como não poderia ser de outra maneira, o alho oferece mil e uma propriedades, entre elas, as analgésicas. Ele serve para amenizar os níveis de dores sentidos nas articulações devido à artrite. Para poder aproveitar seus benefícios, picar um dente de alho e aquecê-lo com uma colher de óleo. Aplique na região dolorida e deixe agir. Em seguida, notará que o mal-estar ou a dor passará ou amenizá.

Também pode ser usado para tratar as dores de dente. Para isso, você deve amassar três dentes de alho e misturar com um pouco de sal. Aplique encima da parte do dente que dói e deixe por alguns minutos. Com a saliva que se produzirá e os sucos que o alho produz, você poderá amenizar as dores de dente (que são uma das piores que existem).

5. Vinagre de Maçã é um dos condimentos para saladas ou para conservas que você pode usar, pois é um excelente analgésico. Tem efeitos alcalinizantes que percorrem todo o corpo. Sem dúvidas, nos servirá como um alívio diante a vida agitada que levamos. Ovinagre de maçã alivia a acidez e a inflamação na parte alta do estômago.

Para poder aproveitar seus benefícios, misture uma colher deste vinagre com uma xícara de água. Beba quando sentir refluxos gástricos e obterá excelentes resultados.

6. Camomila- o chá é ideal para desinflamar os músculos e também tranquilizar os nervos. Contém uma grande quantidade de propriedades para seu corpo. Te ajudará a aliviar a dor nas costas, no pescoço e da cintura.

Para isso, consuma até três xícaras de chá de camomila durante o dia e pela noite observará que já quase não doem os músculos e as articulações.

Silvana Rangel  CRT 43644

www.silvanarangel.blogspot.com.br
Psicoterapeuta holística * Terapeuta holística * Master Reiki Usui Tibetano * Natuterapeuta * Terapeuta floral * Terapeuta Ortomolecular * Instrutora da Prática de Ho´oponopono * Operadora de Mesa Radiônica.

Leia mais sobre Medicina Natural.

OBS.: Nunca abandone um tratamento convencional prescrito por seu médico. Os produtos fitoterápicos e alimentos funcionais podem ser usados como complemento em seu tratamento.
FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK