PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em outra vibe

CELEBRIDADE

Em outra vibe

25.06.2014

No ar como a evangélica Marinalva na minissérie "O caçador", Nanda Costa volta a se transformar para viver personagem uma sexy e perua na novela "Império"


Nanda Costa em nova novela
Para viver sua próxima personagem, Nanda Costa tem se dedicado às corridas e pedaladas. A atriz fará o papel de uma perua bem sexy na novela "Império"
FOTO: CAMILA MAIA/O GLOBO
Até o dia 11 de julho, quando será exibido o último episódio da série "O caçador", o público verá Nanda Costa com o visual recatado da evangélica Marinalva. Mas como se passasse por um daqueles programas de transformação, a atriz vai abandonar as saias compridas e as blusas de manga e, dez dias depois, surgirá sexy e com roupas justas em "Império", próxima novela das 21h, escrita por Aguinaldo Silva.
O figurino provocante é de Tuane, mau-caráter que abandona o filho que teve com um camelô para dar um golpe no baú e que retorna, dez anos depois, para recuperar a guarda da criança.
Para se preparar, a atriz frequenta workshops no Projac e retomou a rotina de exercícios físicos. "Li os primeiros capítulos e pensei: 'sustentada pelo marido, ela tem cara que passa o dia inteiro na academia'. Então, comecei a fazer um treino três vezes na semana com um japonês chamado Jun", conta a atriz, que é adepta de pilates e ginástica funcional.
Próximo papel
Casada com um personagem bígamo e ciumento, interpretado por Flávio Galvão, Nanda conta que a personagem está indo para o lado do humor. "Ela é peruinha. As pessoas morrem de rir. Estou tentando não rotular muito e humanizar. Estava a interpretando como má, mas os atores do workshop a achavam hilária. Na preparação isso está acontecendo naturalmente e me surpreendi, porque nunca havia feito comédia".
Já para construir o universo de Marinalva, ex-prostituta que se converteu à igreja evangélica e é peça-chave na busca de André (Cauã Reymond) para provar sua inocência em "O caçador", Nanda foi a cultos e teve ajuda de uma prima que frequenta a Igreja Batista. Numa dessas visitas, ela conta que um pastor tentou convertê-la.
O figurino sério, com cabelos presos e pouca maquiagem, provocou queixas de algumas evangélicas, revela Nanda. Segundo a atriz, elas reclamam que Marialva é um estereótipo e não se sentem retratadas nele.
"Explico que Marinalva é assim! Cada ser é único. Ela era uma garota de programa, encontrou essa religião, se sente bem e deixou a vaidade de lado. Mas, na mesma igreja, há todos os tipos de pessoas. Muitas mulheres vão ao salão, não é porque são evangélicas, que não se cuidam. É uma ficção. Não é a representação de uma religião", frisa.
Em comum com Marinalva, Nanda diz ter a fé. Mas a fé a que a atriz se refere é o "poder de sonhar com amor, determinação e força".
Trajetória
Filha de uma dona de restaurante de comida caseira, em Paraty, Nanda foi morar com uma tia em São Paulo para estudar artes cênicas aos 14 anos. Antes de se mudar para o Rio, ao longo de seis anos, viveu também num pensionato de freiras, na casa de uma professora e dividiu apartamento com amigas.
Seis anos após estrear na TV no elenco de "Cobras & lagartos" (2006) e participar de outras produções como "Por toda a minha vida" (2008), em que interpretou Dolores Duran, e "Cordel encantado" (2011), Nanda teve a grande oportunidade da carreira: interpretar a protagonista Morena em "Salve Jorge" (2012). Alavancada pela personagem aceitou o convite para posar nua para a "Playboy" em Cuba.
Mudanças
Antes do ensaio, colocou próteses de silicone nos seios. "O meu peito me dava uma certa insegurança. Apesar de ser jovem, como fui gordinha na adolescência e emagreci. Não operei para a 'Playboy', coloquei para a vida", afirma ela, que não deseja fazer novas intervenções cirúrgicas.
"Salve Jorge" trouxe também uma exposição maior. Mas Nanda acredita que quanto menos souberem da vida do ator, maior é a curiosidade em torno dos personagens que interpreta.
Nilton Carauta
Agência O Globo
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/em-outra-vibe-1.1044330

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK