PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de junho de 2014

Fazer sexo menstruada faz mal? Pode engravidar? Tire dúvidas

Fazer sexo menstruada faz mal? Pode engravidar? Tire dúvidas

Sexóloga esclarece principais mitos e verdades sobre o assunto

Sexo e menstruação são dois assuntos que ainda despertam muitas dúvidas nas mulheres, o que faz com que muita gente fique sem saber como agir, especialmente na hora em que os dois são colocado “juntos”. Algumas por desconforto, outras por acharem que não é recomendado.
Mas afinal, tem problema fazer sexo menstruada? Faz mal para a saúde? Há risco de engravidar? A sexóloga Luni Freire, da Corpus de Lune, no Rio de Janeiro, esclarece alguns mitos e verdades.

Dúvidas sobre sexo na menstruaçãosexo-menstruacao-2

Pode fazer sexo menstruada?

Muitas mulheres não ligam de fazer e até acham mais prazeroso. Para as que se incomodam, uma possibilidade é usar o absorvente íntimo próprio para ser usado durante as relações. É uma espécie de esponjinha que, no entanto, não substitui a necessidade do uso de camisinha e pílula anticoncepcional. A primeira marca comercializada no Brasil é o Soft Tampom.

Fazer sexo menstruada pode engravidar? Verdade.

“Nesse período a mulher não ovula, mas podem haver alguns ciclos irregulares e muito curtos e. nesses casos, a mulher pode engravidar. Mas independente de estar ou não menstruada, é preciso usar um método contraceptivo, pois, além da gravidez, também é preciso se precaver das doenças sexualmente transmissíveis”.

Durante a menstruação há mais riscos de contrair DSTs

“Nesse período, o PH da vagina passa de ácido para alcalino e, além disso, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue, é preciso mais cautela na hora das relações sexuais. Se a mulher adquirir qualquer infecção neste período, será mais grave do que em qualquer outra fase”.

Sexo oral na menstruação

“Existem pessoas que gostam e não têm problema com isso. Mas para a maior parte das pessoas o sangramento é algo que se torna incompatível com o sexo oral. É uma questão de preferência. Uma dica é usar proteções como aquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, já que da para praticar o sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação. Outra opção é usar a camisinha feminina, colocada do jeito certo, para que possa ocorrer o sexo oral de forma segura”.


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2014/06/fazer-sexo-menstruada-faz-mal-pode.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK