PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de junho de 2014

Firme Como Uma Rocha

Dia: 14 de Junho de 2014

Meditação: Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. (Salmo 34:15)

Pensamento: A pergunta não é “onde está Deus?”, mas “onde Ele não está?”

Leitura: Salmo 34:15-22.

Mensagem:
Firme Como Uma Rocha

            Foi um dia triste em maio de 2003 quando “O velho homem da montanha” partiu-se e despencou na encosta da montanha. O contorno de 12 metros do rosto de um velho homem, entalhado pela natureza nas Montanhas Brancas de New Hampshire, foi por muito tempo uma atração para turistas, uma presença sólida para os residentes e o emblema oficial do estado. Nathaniel Hawthorne escreveu sobre ele em seu conto O grande rosto de pedra.

            Alguns residentes próximos ficaram devastados quando O velho homem desmoronou. Uma mulher disse: “Cresci pensando que alguém estava ali zelando por mim. Sinto-me menos protegida agora”.
            Há momentos em que a presença de alguém em quem podemos depender desaparece. Algo ou alguém que tinha nossa confiança deixa de existir e nossa vida fica abalada. Talvez seja a perda de um ente querido, de um emprego ou da saúde. A perda nos faz sentir desequilibrados, instáveis. Podemos inclusive pensar que Deus já não está mais nos guardando.
            Mas “Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34:15). Ele está perto “… dos que têm o coração quebrantado…” (Salmo 34:18). Ele é a Rocha cuja presença podemos sempre depender (Deuteronômio 32:4).
            A presença de Deus é verdadeira. Ele zela por nós continuamente. Ele é firme como uma rocha.

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK