PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de junho de 2014

Foco no Processo

Dia: 29 de Junho de 2014

Meditação: … estas coisas […] fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no […] conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Pedro 1:8)

Pensamento: A vida cristã é um processo em que aprendemos a depender completamente de Deus.

Leitura: 2 Pedro 1:2-11.

Mensagem:
Foco no Processo

            No livro On Writing Well (Sobre a boa escrita, tradução livre), de William Zinsser, o autor diz que muitos escritores sofrem da “tirania do produto final”. Eles ficam tão preocupados em vender seu artigo ou livro que negligenciam o aprendizado do processo de como pensar, planejar e organizar. Zinsser acredita que a produção de um manuscrito confuso acontece quando “o escritor, de olho na linha de chegada, não chegou considerou como fazer a corrida”.

            O autor e pastor A. W Tozer aplica esse princípio à nossa vida espiritual. Em seu livro A raiz dos justos (Ed. Mundo Cristão, 2009). Tozer descreve nossa tendência de nos preocuparmos “apenas com o fruto […] e ignorarmos a raiz da qual o fruto brota”.
            O apóstolo Pedro lembrou os cristãos do primeiro século de que o viver como Cristo e o serviço eficaz são o resultado de um processo. Ele os instou a crescer em outras áreas do desenvolvimento espiritual: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor (2 Pedro 1:5-7). Se você tiver estas qualidades de modo continuo, Pedro disse: “… não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Pedro 1:8).
            Deus nos chama para um maravilhoso processo de aprendizado, para conhecê-lo, com a certeza de que isso resultará em serviço produtivo em Seu nome e para Sua honra.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK