PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Garoto morador de ocupação encanta estrangeiros com toque de bola

Douglas, 8 anos, jogava com amigos ao lado da Fan Fest no Anhangabaú.
Ele deu entrevista a jornalistas colombianos.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo


Menino Douglas dá entrevista a colombianos em São Paulo (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Menino Douglas dá entrevista a colombianos em São Paulo (Foto: Flávia Mantovani/G1)


 Um menino de oito anos virou atração na tarde desta quinta-feira (19) enquanto jogava bola com os amigos ao lado da Fifa Fan Fest, no Centro de São Paulo, durante o jogo Colômbia x Costa do Marfim.
Douglas Guilherme Correia dos Santos, que mora em um prédio ocupado na Praça das Artes, participava de uma pelada no meio da praça com outras crianças também moradoras da ocupação quando algumas pessoas que passavam na rua pararam para observar. Impressionados com o talento dele com a bola, jornalistas de uma TV colombiana entrevistaram o menino.
Tímido, ele respondeu às perguntas - feitas em espanhol - dizendo que gosta de jogar futebol porque é "um esporte muito legal" e que seu jogador favorito no Brasil é Neymar. Em seguida, pediu licença e voltou a jogar com os amigos.
Filho de um engraxate, Douglas tem nove irmãos. Mora há dois meses no prédio ocupado, com o pai, a madrasta - que é deficiente visual - e dois de seus irmãos: uma menina de dois meses e um rapaz de 19 anos.
Ele cursa o terceiro ano de uma escola pública no bairro do Cambuci e faz aulas em uma escolinha de futebol no Glicério, no Centro da cidade. O garoto costuma jogar bola com os amigos em frente ao prédio aos fins de semana e feriados, quando a rua fica mais calma. Diz que gostaria de ser jogador profissional algum dia. "Adoro jogar", contou.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK