PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de junho de 2014

iPhone modificado serve como pâncreas para pacientes com diabetes

O Pâncreas Biônico faz o controle de açúcar no sangue
por Felipe Falcao - Segunda-feira, 16 de Junho de 2014

iPhone modificado serve como pâncreas para pacientes com diabetes

Para aquelas pessoas que sofrem de diabetes tipo 1, a comida pode matar. Infelizmente essas pessoas têm que controlar bastante o que comem para que não fiquem com açúcar demais ou de menos no sangue. O pâncreas dessas pessoas é incapaz de produzir insulina suficiente para absorver ou decompor a glicose do sague. De forma que, comer um simples brigadeiro pode ser muito ruim. 
Exames de sangue várias vezes por dia e aplicações suplementares de insulina fazem parte da rotina dos diabéticos. Mas pesquisadores da universidade de Boston e Massachusetts, estão desenvolvendo uma nova ferramenta para combater a diabetes tipo 1: o pâncreas biônico, que produz insulina.
 
Ao contrário das aplicações de insulina, muito usada pelos diabéticos para diminuir o açúcar no sangue, o pâncreas biônico também oferece o glucagon, o hormônio que aumenta o açúcar no sangue. Os dois hormônios trabalham juntos, evitando que o açúcar no sangue fique muito alto ou muito baixo.
 
De acordo com o estudo, o pâncreas biônico é controlado por um iPhone modificado. Kevan Herold, diretor do Yale Diabetes Center, que esteve envolvido na pesquisa, falou ao New York Times: “Eu diria que os efeitos são bastante significativos e dignos de nota.”
 
Os pesquisadores acompanharam um grupo de mais de 50 pessoas, 20 adultos e 32 adolescentes. Eles usaram o pâncreas biônico por cinco dias. O dispositivo ficava em uma pochete ou em um bolso. Três pequenas agulhas faziam a conexão entre o paciente e o aparelho. O resultado foi excelente! Os pacientes apresentaram um maior controle com relação à gestão do açúcar no sangue. Os pacientes, de fato, não queriam devolver o aparelho! 
Ficamos muito felizes de saber como a tecnologia não está sendo utilizada apenas para o entretenimento, mas também para coisas realmente importantes, como o controle da diabetes, que é um doença que tende a ficar cada vez comum na sociedade atual. 
 Fonte: WashingtonPost

FONTE:
http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/8828/iphone-modificado-serve-como-pancreas-para-pacientes-com-diabetes

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK