PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de junho de 2014

Lavar frango aumenta risco de contaminação por bactérias


OPOVO 17/06/2014 05h00
foto


A agência de segurança alimentar britânica, Foods Standards Agency (FSA), revelou após pesquisa que lavar o frango antes do cozimento pode aumentar o risco de contaminação do alimento.
Segundo o estudo feito pela agência, a lavagem espalha as bactérias Campylobacter nas mãos, roupas, utensílios de cozinha ocasionada pelos espirros d'água.
Os sintomas da intoxicação pela bactéria são dor de estômago, cólicas, diarreia e febre. A doença, que pode ser tratada por longos dias, é considerada grave. O maior risco de morte é com crianças menores de cinco anos e idosos
Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha pela agência revelou que 44% dos entrevistados lavam o frango antes de cozinhá-lo. Segundo a presidente-executiva da FSA, Catherine Brown, a pesquisa serviu também para explicar que a lavagem do frango cru é "prática comum".

FONTE:
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/lavar-frango-aumenta-risco-de-contaminacao-por-bacterias_219490/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK