PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Luis Suarez pede desculpas por mordida e Chiellini torce por redução de punição

Publicado em 30/06/2014 - 15:40 por 

Jogadores se envolveram em lance polêmico na partida que selou a eliminação da Itália. FOTO: REUTERS
Jogadores se envolveram em lance polêmico na partida que selou a eliminação da Itália. FOTO: REUTERS
O atacante uruguaio Luis Suárezsuspenso da Copa do Mundo de 2014, admitiu que mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini e pediu desculpas pelo ato.
Luisito publicou uma nota em seu site oficialnesta segunda-feira (30), pedindo perdão ao colega de profissão e a “toda a família do futebol”, afirmando que se compromete “a nunca mais me envolver em um incidente como este”. O atacante do Liverpool já mordeu outros dois adversários em sua carreira.
A mordida de Suárez em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo da terceira partida do Uruguai na Copa do Mundo, contra a Itália, ainda na primeira fase. Fora da disputa da bola, dentro da área, o uruguaio agride o italiano no ombro. O árbitro não viu o lance. De posse das imagens das câmeras, após a partida, a Fifa puniu o atacante com nove jogos de suspensão na Copa do Mundo, além do seu afastamento do futebol por quatro meses.
Chiellini, que já havia declarado que achava a punição muito rigorosa, manifestou-se via Twitter, perdoando o companheiro. “Está tudo esquecido. Espero que a Fifa reduza sua punição”, escreveu o italiano.
Confira, na íntegra, o texto publicado por Suárez:
“Depois de alguns dias em casa com minha família tive a oportunidade de recuperar a calma e pensar sobre o que aconteceu no jogo Itália x Uruguai, ocorrido em 24 de junho de 2014.
Independente das polêmicas e das declarações contraditórias que foram proferidas durante estes dias, tudo isto sem qurer interferir no bem estar da minha seleção, o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, por isto:
- Me arrependo profundamente.
- Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol.
- Me comprometo publicamente a nunca voltar a ocorrer um incidente como este com minha participação.
Montevidéu, 30 de junho de 2014″

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/diarionacopa/copa-do-mundo-de-2014/luis-suarez-pede-desculpas-por-mordida/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK