PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mantenha a Calma

Dia: 12 de Junho de 2014

Meditação: … Nós somos servos do Deus dos céus e da terra… (Esdras 5:11)

Pensamento: O Espírito de Deus concede poder ao nosso testemunho.

Leitura: Esdras 5:7-17.

Mensagem:
Mantenha a Calma

            “Mantenha a calma e ligue para mamãe”. “Mantenha a calma e alimente-se”. “Mantenha a calma e ponha a chaleira no fogo”. Estas palavras derivam da frase: “Mantenha a calma e siga em frente”. Esta mensagem apareceu pela primeira vez na Grã-Bretanha quando a Segunda Guerra Mundial começou em 1939. Os oficiais britânicos imprimiam a frase em pôsteres projetados para combater o pânico e o desânimo durante a guerra.

            Tendo voltado à terra de Israel após um tempo de cativeiro, os israelitas precisaram vencer seus medos e a interferência inimiga ao começarem a reconstruir o templo (Esdras 3:3). Quando terminaram a fundação, seus oponentes “alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano…” (Esdras 4:5). Os inimigos de Israel também escreveram cartas acusadoras aos oficiais do governo e tiveram sucesso no atraso do projeto (Esdras 4:6,24). Apesar disto, o rei Dario eventualmente emitiu um decreto que permitia ao povo concluir o templo (Esdras 6:12-14).
            Quando estamos comprometidos com a obra de Deus e encontramos reveses, podemos continuar calmamente porque, assim como os israelitas, “… Nós somos servos do Deus dos céus e da terra…” (Esdras 5:11).Os obstáculos e atrasos podem nos desencorajar, mas podemos descansar na promessa de Jesus: “… edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). É o poder de Deus que capacita a Sua obra e não o nosso.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK