PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de junho de 2014

O Que Queremos?

Dia: 07 de Junho de 2014

Meditação: Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. (Salmo 73:25)

Pensamento: Uma dose diária da sabedoria de Deus pode curar a doença cardíaca chamada inveja.

Leitura: Salmo 73:1-3,21-28.

Mensagem:
O Que Queremos?

            Minha amiga Maria me disse que nem sempre canta os hinos por completo durante o culto, e afirma: “Não parece honesto cantar ‘Tudo o que desejo é Jesus’ se o meu coração quer muitas outras coisas também”. Valorizo a honestidade dela.
            No livro de Salmo 73:25, as palavras de Asafe soam como sendo de um homem profundamente comprometido com Deus e que nada deseja além de Deus: “… Não há outro em quem eu me compraza na terra”. Mas não foi assim que ele começou este salmo. Inicialmente, ele admitiu que queria a prosperidade que outros ao seu redor tinham: “Pois eu invejava os arrogantes…” (Salmo 73:3). Mas ao aproximar-se de Deus, ele reconheceu que era tolice ter inveja (Salmo 73:21,22,28).

            Mesmo quando conhecemos Deus, geralmente nos distraímos pela prosperidade de outros. C. S. Lewis escreveu: “Nosso Senhor poderia não considerar nossos desejos fortes demais, mas sim fracos demais […]. Nós nos agradamos muito facilmente” com coisas inferiores a Ele.
            O que aprendemos sobre Deus neste salmo pode ajudar quando os nossos desejos tiram nossa atenção do melhor de Deus? Bem, vemos que mesmo sendo tentados a invejar o que outros têm, Ele nos guia continuamente e leva a nossa atenção novamente a Ele. O Senhor “… é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 73:26).

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK