PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pensão Completa

Dia: 04 de Junho de 2014

Meditação: … vou preparar-vos lugar. (João 14:2)

Pensamento: Cristo supre nossas necessidades agora e por toda a eternidade.

Leitura: João 14:1-11.

Mensagem:
Pensão Completa

            Em uma viagem recebe à Inglaterra, minha esposa e eu visitamos o chalé de Anne Hathaway em Stratford-upon-Avon. A casa tem mais de 400 anos e foi o lar da família da esposa de William Shakespeare.
            O guia turístico chamou nossa atenção para uma mesa feita com tábuas (em inglês, board) largas. Um lado era usado para as refeições e o outro para picar alimentos. Na vida dos ingleses, diferentes expressões cresceram a partir deste uso, como o fato de a palavra tábua passar a ser associada com alimentos, moradia, honestidade e autoridade. Uma hospedaria ofereceria “pensão completa” (roon and board) – ou seja, acomodações para dormir e alimentar-se. Em restaurantes baratos onde os clientes jogavam cartas, a instrução era manter as mãos “sobre a tábua” para garantir que ninguém estivesse trapaceando. E em casa, o pai tinha uma cadeira especial à ponta da mesa e era chamado de “responsável pela tábua”.

            Ao refletir sobre isto, pensei em como Jesus é nossa “provisão completa, a nossa tábua de salvação”. Ele é nossa fonte de nutrição espiritual (João 6:35,54). Ele nos capacita a viver uma ida de integridade (João 14:21); Ele é nosso amado Mestre (Filipenses 2:11); e Ele está agora mesmo preparando nosso lar eterno. Ele prometeu: “… vou preparar-vos lugar” (João 14:2; 14:1-4,23). Sua graça nos garantiu provisão completa e eterna.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK