PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de junho de 2014

Risoto de arroz doce

Risoto de arroz doce


Hoje colega eu trago uma receitinha gostosa e gourmet,é um risoto de arroz doce ,tão aromático que você vai comer de joelhos de tão gostoso que fica colega .As vezes vemos apenas o nome da receita e pensamos,caracas risoto ???? mas eu não sei fazer ..Mas este aqui colega é muito fácil e bem diferente dos outros .Este é um risoto doce ,facinho de fazer ,e muito saboroso.O nome pode assustar mas sua cozinha nunca mais será a mesma ,o aroma que fica no ar é maravilhoso colega .Confira abaixo a receita super gostosa colega .



Risoto de arroz doce  ou um doce risoto ( eis a questão ).

1 xicara de chá de arroz arbóreo para risoto ( eu usei da Camil )
3 xicara de água 
8 cravos 
3 colheres de sopa de açúcar 
1 anis estrelado
1/2 lata de leite condensado  Mococa 
2 xícaras de chá de  leite integral  Mococa
2 colheres de sopa de leite em pó solúvel.
1 colher de sopa de manteiga  
Canela em pó para polvilhar


Modo de fazer 

Em uma panela de pressão coloque á água ,o arroz lavado ,o anis ,os cravos e o açúcar e mexa bem.Leve ao fogo,quando começar a fazer o piiii da pressão ,conte 2 minutos e apague o fogo e espere esfriar.Tire o arroz da panela com as especiarias e coloque em outra panela .
Em uma tigela misture o leite condensado e o leite ,e mexa bem.
Acenda o fogo ,e comece a mexer o arroz e colocando o leite com o leite condensado ,mexendo com uma espátula  o tempo todo,conforme vai secando o leite,você vai adicionando o restante .Note que ele começa engrossar ,é neste momento que você apaga o fogo e coloca o leite em pó e mexe bastante,em seguida coloque a manteiga e mexa bem .Coloque em pequenas cumbucas e sirva com canela em pó polvilhada .Ou se preferir coloque em uma travessa maior e polvilhe canela por cima .

Olha como ele fica colega ,mega cremoso e maravilhoso .



* Esta publicação não é publicidade ,mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos citados acima 

FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/06/risoto-de-arroz-doce.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK