PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de junho de 2014

Sisu amplia em 24% número de instituições

ENTRE 2013 E 2014

Sisu amplia em 24% número de instituições

01.06.2014

Número passou de 54 para 67 instituições públicas inscritas no programa, sendo 61 federais e seis estaduais


Image-0-Artigo-1626115-1
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o calendário de matrículas poderá ser modificado devido aos jogos da Copa do Mundo
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. O Sistema de Seleção Unificada(Sisu) ganhou este ano mais 13 instituições públicas de ensino superior cadastradas no programa. O acréscimo representa um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
As universidades federais do Sul da Bahia (UFSB), do Oeste da Bahia (UFOB), do Cariri (UFCA) e de Campina Grande (UFCG) participarão do programa pela primeira vez. Outras nove também aderiram ao programa para o segundo semestre. No total, são 67 instituições cadastradas no programa, sendo 61 federais e seis estaduais. No ano passado 54 instituições participaram do Sisu.
A Universidade Federal Fluminense oferecerá o maior número de vagas nesta edição: 4.259. Em seguida vem a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (3.944 vagas), Universidade Federal do Rio de Janeiro (3.669 vagas) e Universidade Federal do Maranhão (3.108 vagas).
O número de cursos ofertados em todo o país também cresceu 23%, passando de 1.179 no segundo semestre do ano passado para 1.447 no mesmo período deste ano. As engenharias reúnem o maior número de vagas em todo o país. São no total, 8.707 vagas, seguidas por pedagogia (1.386), administração (1.383), ciências biológicas (1.377), medicina (1.374) e direito (1.374).
O resultado é que a quantidade de vagas para o segundo semestre letivo deste ano será 29% maior em relação a igual período de 2013. Ao todo serão ofertadas 51,4 mil vagas em instituições públicas de todo o país. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (2) e se encerram na quarta-feira (4). Mas o estudante já pode acessar o sistema para ver as vagas disponíveis em cada instituição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho. A matrícula nas instituições ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o calendário de matrículas poderá ser modificado em instituições específicas se houver feriado ou recesso no município devido aos jogos da Copa do Mundo.
Para participar, é preciso ter obtido nota acima de zero na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga. Todo o processo é feito por meio de site do programa.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK