PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Veja 6 serviços para acompanhar a Copa pela internet

Por Redação Olhar Digital - em 11/06/2014 às 15h09
Não será preciso ficar preso à televisão para estar a par do que acontecerá durante a Copa do Mundo, que começa amanhã. Se o seu negócio são os resultados e o comentários sobre o evento, a internet oferece uma série de ferramentas que podem ser usadas tanto em computadores como em tablets e celulares, dispensando a tradicional TV.

Aplicativos

A Fifa tem um aplicativo próprio sobre a Copa que envia alertas no começo das partidas, exibe os placares em tempo real e várias notícias relacionadas ao evento. Disponível para Android e iOS (aqui).
Há também o SofaScore, que pode ser baixado em Android, iOS e Windows Phone e traz diversos tipos de notificações personalizadas (início, intervalo ou fim da partida, gols, cartões etc.). Ele também oferece informações detalhadas sobre as partidas e uma plataforma de palpites (aqui).
Outra opção é o Onefootball Brasil, com comentários minuto a minuto, notícias, vídeos e estatísticas. Tudo isso em 15 idiomas e ele também pode ser baixado em Android, iOS e Windows Phone (aqui).
Por fim, você pode conferir o UOL Copa, o mais abrangente, por estar disponível em Android, iOS, Nokia e Windows Phone. Como os outros, exibe atualizações em tempo real, mas conta ainda com informações e opiniões de especialistas (aqui).

Redes sociais

O Facebook lançou o Trending World Cup, que reunirá posts e atualizações sobre a Copa, resultados e destaques das últimas partidas e um mapa interativo que mostra a popularidade dos principais jogadores por região.
Além disso, a partir de amanhã, quando quiser postar durante um jogo, o usuário poderá informar especificamente qual partida está acompanhando. Basta clicar no ícone "smile" e escolher.
Já o Twitter criou duas timelines, uma geral, que exibirá tweets dos contados e de contas relevantes para o evento, e uma para as partidas, em que ficarão concentradas mensagens sobre o momento.
A rede também dará uma mãozinha a quem deseja personalizar o perfil para homenagear a seleção preferida - basta clicar aqui e modificar tudo. E ressuscitou as hashflags: ao usar a sigla de uma seleção, aparece sua bandeira equivalente; a do Brasil é #BRA.

FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-6-servicos-para-acompanhar-a-copa-pela-internet/42539

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK