PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de junho de 2014

Vendaval atinge 11 cidades de Santa Catarina

SEM MORTES

Vendaval atinge 11 cidades de Santa Catarina

Folhapress | 22h11 | 14.06.2014

Desde a semana passada, Santa Catarina e Parará são atingidos por fortes chuvas, que deixaram ao menos 13 mortos e milhares de desalojados


Um vendaval atingiu 11 municípios na região oeste de Santa Catarina na madrugada deste sábado (14). Segundo a Defesa Civil do Estado, ventos de até 60 quilômetros por hora destelharam casas e derrubaram árvores em Abelardo Luz, Bom Jesus, Campo Erê, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçú, Ouro Verde, Ponte Serrada, São Domingos, São Lourenço do Oeste e Xanxerê.

O órgão afirma que o vendaval começou por volta da 1h da manhã e que ainda não havia informações sobre vítimas. A rodovia BR-282 chegou a ser interditada em dois pontos, devido a quedas de árvores, mas foi liberada pela manhã.

Desde a semana passada, Santa Catarina e Parará são atingidos por fortes chuvas, que deixaram ao menos 13 mortos e milhares de desalojados. Ao menos 193 cidades tiveram prejuízo com os temporais. O pior cenário é o do Paraná, com 147 de seus 399 municípios em situação de emergência.

Em Santa Catarina, municípios também tentam reparar os prejuízos das chuvas. O Estado tem 30 cidades em situação de emergência e duas em calamidade pública: Rio Negrinho e Guaramirim.

Defesa Civil catarinense estima que mais de 55 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. "Conforme a situação vai se normalizando nos municípios (...) os números devem aumentar ainda mais com a entrega dos documentos e informações", afirma o órgão, em nota.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/vendaval-atinge-11-cidades-de-santa-catarina-1.1037629

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK