PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Água PAra o Mundo

Dia: 21 de Julho de 2014

Meditação: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. (João 7:38)

Pensamento: Jesus é uma fonte inesgotável de água viva para um mundo ressequido.

Leitura: João 4:7-15.

Mensagem:
Água Para o Mundo

            Embora 70% do mundo seja coberto por água, menos de 1% dela pode ser ingerida por seres humanos. A conservação e o saneamento da água são questões cruciais em muitas partes do mundo, uma vez que toda a vida depende de água potável.

            Jesus saiu de Seu caminho habitual para apresentar a água que dá vida a uma mulher perdida. Ele deliberadamente escolheu ir a uma cidade em Samaria, um lugar onde nenhum rabino respeitável poria os pés. Lá, Ele contou a essa mulher sobre a “água viva”. Aquele que beber dela, disse Ele, “… nunca mais terá sede…”. Ela “… será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:14).
            A água viva é o próprio Jesus. Aqueles que o recebem têm a vida eterna (João 4:14). Mas a água viva que Ele oferece também tem outra função. Sobre quem a recebe, Jesus disse: “… do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). A água viva que nos refresca deve também refrescar os outros.
            Assim como a distribuição de água doce no mundo é desigual, também é a distribuição de água viva. Muitas pessoas não conhecem os seguidores de Jesus que realmente se preocupam com elas. É nosso o privilégio de compartilhá-lo. Cristo é, afinal, a água viva de quem as pessoas estão sedentas.

FONTE:
Chek Phang Hia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK