PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aprovada redução de alíquota do INSS

COMISSÃO DE DEPUTADOS

Aprovada redução de alíquota do INSS

16.07.2014

Image-0-Artigo-1659484-1
De acordo com o Instituto Doméstica Legal, cerca de 70% dos 6,5 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil são informais
FOTO: THIAGO GASPAR
Brasília. A Câmara dos Deputados aprovou ontem a redução e a unificação das alíquotas cobradas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para trabalhadores domésticos e seus empregadores. Pelo texto, a contribuição para a Seguridade Social do funcionário doméstico passará a ser de 6% da remuneração paga - valor que hoje varia entre 8%, 9% e 11%. Já a contribuição devida pelo empregador cairá de 12% para 6% do salário.
O objetivo da medida, votada ontem na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, é estimular a formalização, de acordo com a relatora Sandra Rosado (PSB-RN). Como tramitou de forma conclusiva, o texto deve cumprir um prazo para recursos de Plenário. Caso nenhum recurso seja apresentado, seguirá para sanção presidencial.
O Instituto Doméstica Legal, uma das entidades que apoiaram a aprovação da proposta, argumenta que o projeto também vai diminuir demissões e render aumento de arrecadação para o governo.
 
A entidade calcula que o projeto pode resultar em aumento anual de R$ 2,6 bilhões na arrecadação de impostos no emprego doméstico. Segundo o Instituto Doméstica Legal, há 6,5 milhões de trabalhadores domésticos no País, 70% informais.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/aprovada-reducao-de-aliquota-do-inss-1.1059236

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK