PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasileiros se destacam no consumo de vídeos

CANAIS DO YOUTUBE

Brasileiros se destacam no consumo de vídeos

28.07.2014
Image-0-Artigo-1667555-1
Maior serviço online de vídeos do mundo, o YouTube, pertencente ao Google, torna disponível na internet 100 horas de vídeo por minuto
Os brasileiros são os maiores consumidores de vídeos nos canais do site YouTube. A informação foi dada pela gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Amy Singer, durante o 9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, realizado em São Paulo na semana passada.
Singer não detalhou a quantidade de acesso da população brasileira, mas revelou que o YouTube faz uploads de 100 horas de vídeo por minuto, o que tem ganhado mais força por causa de parcerias com canais informativos que hospedam seus conteúdos nele.
É o caso da empresa americana Vice Media, que criou o canal Vice News, um dos mais recentes meios jornalísticos não convencionais. "Este novo canal está crescendo mais rapidamente, porque abarca um conceito de 'não barreiras', novos formatos e nova maneira de interagir com as pessoas", classificou Singer. A gerente do site líder global em vídeos de internet comentou ainda que existe interesse mundial em narrativas diferentes para conteúdos informativos, desde que sejam mais "próximas" e menos "editadas".
Novo foco
"Acabou-se o foco em longos documentários, mas também não vamos competir com o imediatismo e fazer notícias em vídeos curtos. Nosso conteúdo é global e as pessoas nos ajudam a fazê-lo", contou Jason Mojica, editor chefe da Vice, que está montando uma equipe no Brasil. Outro representante da Vice, Sterling Proffer, disse que se vive um período de "Face news", em que especialmente o público jovem se informa através da timeline do Facebook. "As pessoas escolhem um buffet self-service de notícias, em que se servem de uma coletânea de notícias de fontes diferentes", opinou.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/brasileiros-se-destacam-no-consumo-de-videos-1.1066818

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK