PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Contribuinte continua sem emitir nota fiscal de serviço apesar do lançamento do novo site

IMBRÓGLIO

Contribuinte continua sem emitir nota fiscal de serviço apesar do lançamento do novo site

Redação Web | 12h25 | 30.07.2014

O prestador de serviço terá que realizar um novo cadastro para dispor do benefício


Sefin
Novo sistema para emissão de notas fiscais é próprio da Prefeitura, ao contrário do antigo, terceirizado
REPRODUÇÃO
Mesmo com o lançamento do novo site para emissão de notas fiscais de serviço nesta quarta-feira (30), o contribuinte de Fortaleza continua sem conseguir acessar o serviço pelo 4º dia seguido. O problema persiste desde o último sábado (26), quando a Secretaria Municipal de Finanças (Sefindecidiu descontinuar o antigo serviço, que era prestado por uma empresa.
O secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel, reconheceu que a nova ferramenta, lançada às 0h desta quarta-feira (30), está instável e que pode sofrer alguns ajustes nos próximos dias, um procedimento "normal" após a instalação de um serviço digital, segundo ele. Para as alterações, há uma equipe de suporte preparada para os problemas que os contribuintes vierem a ter, informou o titular da pasta da Prefeitura.

Em entrevista ao caderno Negócios do Diário do Nordeste, o contador Cassius Coelho disse que a situação prejudica não apenas o contribuinte, que pode deixar de concretizar vendas devido à impossibilidade de emitir notas, mas também é negativa para o próprio Município, que perde em arrecadação.
Segundo Jurandir, a implementação do novo sistema se fez necessária para a Prefeitura adquirir mais autonomia no controle dos serviços e modernizar o sistema, desejos que a nova gestão tinha desde que assumiu a pasta.
Para o secretário, um dos grandes diferenciais do novo site para emissão de notas fiscais é a convergência, pois permite o acesso direto por dispositivos móveis, como celulares.
Contribuintes terão que fazer novo cadastro
Para voltar a emitir notas fiscais, o prestador de serviço precisará realizar um novo cadastro, nonovo site, segundo Jurandir. O procedimento será obrigatório a todas as pessoas jurídicas e físicas que prestam serviço à uma empresa ou a alguém, e que reside em Fortaleza ou paga impostos no município.
A reportagem web do Diário do Nordeste testou o procedimento e verificou que o histórico das emissões realizadas no antigo sistema não constam na nova ferramenta.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/contribuinte-continua-sem-emitir-nota-fiscal-de-servico-apesar-do-lancamento-do-novo-site-1.1068580

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK