PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de julho de 2014

EUA: Justiça inocenta policial condenado por planejar matar e comer mulheres


Brendan McDermid/Reuters
Um ex-policial do Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos, teve anulada nesta segunda-feira (30) a sentença em que havia sido condenado por conspiração para sequestrar, estuprar e matar cem mulheres para depois comer a carne das vítimas. Ainda cabe recurso.


Do UOL, em São Paulo
O juiz do caso, Paul Gardephe, decidiu que não havia evidências suficientes para sustentar o veredito de culpado dado ao policial Gilberto Valle, 40, em julgamento de 2013.
Valle foi apelidado pelos tabloides de "Policial Canibal" e condenado em 2013 por conspiração para sequestrar e matar mulheres, pelo qual poderia ser sentenciado à prisão perpétua.
Na época, a condenação se baseou em evidências achadas em sites de fetiche, em que Valle discutia abertamente quais mulheres na sua vida seriam mais "fáceis" de sequestrar, matar e "comer" --ele mantinha uma lista com cem nomes de vítimas potenciais. Ele também escreveu sobre abrir um restaurante que serviria "carne humana".
"Apesar da natureza altamente perturbadora dos interesses sexuais desviados e depravados de Valle, suas conversas na internet e e-mails não são suficientes --sozinhos-- para compor elementos da conspiração para cometer sequestro", escreveu Gardephe na sentença.
Julia Gatto, advogada de Valle, comemorou a anulação da sentença. "Não colocamos pessoas na cadeia pelos seus pensamentos. Não somos a polícia do pensamento", disse.
Os advogados de acusação vão recorrer da decisão do tribunal. Por essa razão, Valle teve a fiança estabelecida em US$ 100 mil e deverá cumprir prisão domiciliar até o próximo julgamento.



FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2014/07/01/eua-justica-inocenta-policial-condenado-por-planejar-matar-e-comer-mulheres.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK