PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

Felipão diz que cabe ao presidente da CBF decisão sobre permanência na seleção

ENTREVISTA COLETIVA

Felipão diz que cabe ao presidente da CBF decisão sobre permanência na seleção

Estadão Conteúdo | 20h31 | 12.07.2014

Técnico usa título de 2013 e quarto lugar para mascarar vexame na Copa do Mundo


Felipão
Neste sábado (12), o Brasil perdeu de 3 a 0 para a Holanda e ficou com o quarto lugar
AGÊNCIA REUTERS
Desde 1974 o Brasil não perdia duas partidas em um Mundial. Em todos os 100 anos de história, a seleção nunca havia levado uma goleada como a de 7 a 1 diante da Alemanha. A zaga é a pior das Copas. Mas o torcedor brasileiro pode ficar tranquilo, afinal este grupo foi campeão da Copa das Confederações. O discurso, polêmico, foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na despedida do Brasil da Copa, após derrota por 3 a 0 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar.
Perguntado na entrevista coletiva pós-jogo se precisava se reciclar, Felipão fez pouco caso. "Eu? Há um ano eu ganhei a Copa das Confederações. Quando tu ganha, eles (europeus) teriam que vir ao Brasil se reciclar? Em determinado momento uma equipe acaba sendo superior. Em um ano e meio ganhamos a Copa das Confederações e ficamos entre as quatro melhores do mundo", defendeu-se o treinador.

Decisão sobre permanência de Felipão na seleção fica com Marin
Apesar do desempenho vexatório na Copa, Felipão não abre mão de treinar a seleção. Mesmo quando perguntado se sentia-se um treinador preparado para comandar a reformulação na equipe para o Mundial de 2018, Scolari reafirmou que essa decisão é do presidente da CBF, José Maria Marin. "Como já tínhamos combinado, no encerramento da competição entregaríamos o cargo à direção. Era o combinado, ganhando ou perdendo, entregar o cargo ao nosso presidente. Ele tem a grande capacidade de fazer a análise do que deve fazer."
Felipão voltaria a usar a Copa das Confederações como argumento para defender o time que levou o Brasil à sua pior atuação em uma Copa do Mundo, exatamente em casa. "Essa geração tem nada que ficar marcada (pelo vexame). Vai ficar marcada porque venceu a Copa das Confederações, mas perdeu o Mundial. Vai ficar marcada como a geração que começou uma etapa para 2018 com uma classificação entre os quatro", reforçou.
O treinador sequer reconheceu que o Brasil fez uma Copa do Mundo decepcionante. "Os objetivos foram atingidos à medida que fomos passando de fase. Não tivemos grande atuação. Tivemos momentos muito bons durante as partidas e conseguimos os objetivos. Os seis minutos aconteceram", disse, citando mais uma vez aquilo que o treinador entende ter sido uma "pane" de seis minutos, nos quais a Alemanha fez quatro gols.
Na análise de Felipão, o que deve ser levado da Copa do Mundo é a posição final: o quarto lugar. "Tenho que ver o lado positivo. Em 2006 não chegamos entre os quatro, em 2010 não chegamos entre os quatro, em 2014 chegamos entre os quatro."
Mais elogios a equipe
O torcedor que se irritou com a atuação da seleção brasileira na derrota diante da Holanda, por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, pensa diferente do técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador fez questão de elogiar a equipe e, ironicamente, culpar a arbitragem pelo resultado. 
"Era para ser um jogo muito equilibrado, tomamos o gol muito cedo. Não jogamos mal na minha opinião. Os jogadores merecem ser valorizados pelo que fizeram", disse Felipão, que elogiou principalmente a disposição do time em buscar o resultado. "Não vejo no jogo de hoje (sábado) como criticar a equipe que perdeu, mas teve uma desenvoltura, jogou bem, foi atrás do resultado. Não fizeram um jogo ruim para perder por 3 a 0. Não tenho que criticá-los hoje (sábado) também", destacou. 
O treinador foi irônico sempre que comentou os erros do árbitro, que deu pênalti de Thiago Silva quando a falta foi fora da área e não viu um impedimento no lance que originou o segundo gol holandês.
"Dizem que foi impedimento, não sei. Porque parece que quando é para o Brasil a gente não vê direito", comentou o treinador, que depois reclamou que as críticas da imprensa sobre o pênalti mal marcado sobre Fred, na abertura da Copa, fizeram os árbitros ficarem contra a seleção. 
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/felipao-diz-que-cabe-ao-presidente-da-cbf-decisao-sobre-permanencia-na-selecao-1.1057589

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK