PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

Final da Copa do Mundo será filmada em Ultra HD 360 graus

COPA DO MUNDO 2014

Final da Copa do Mundo será filmada em Ultra HD 360 graus

Redação Web | 15h17 | 12.07.2014

A OmniCam ficará na linha divisória do gramado e filmará o estádio com uma vista panorâmica


Estádio
No futuro, os usuários poderão percorrer o estádio tornando-se os operadores da câmera
GETTY IMAGES/DIVULGAÇÃO
A final da Copa do Mundo 2014, que acontece no domingo (13), no Maracanã, poderá ser vista pelos torcedores no futuro em 360 graus. A partida será filmada com uma OmniCam Ultra HD panorâmica que foi desenvolvida por cientistas do Instituto Fraunhofer Heinrich Hertz em Berlim.
O vídeo do jogo entre Alemanha e Argentina será inaugurado no novo Museu do Futebol Mundial da Fifa em Zurique, que está programado para abrir no início de 2016. A OmniCam ficará na linha divisória do gramado e filmará o estádio com uma vista panorâmica.
A partida poderá ser vista em telas de 360 ou 180 graus em cinemas panorâmicos do futuro, fazendo com que o torcedor tenha a sensação de que está no próprio local. É esperado que os vídeos desta câmera sejam usados em aplicativos de segunda tela para tablets, smartphones ou notebooks. Dessa maneira, os usuários poderão percorrer o estádio tornando-se os operadores da câmera.
OmniCam
A câmera é o único sistema no mundo que pode filmar em panorama de ultra-alta definição em 180 e 360 graus. O equipamento não é maior do que uma câmera de HDTV normal, mas tem umaresolução 10 vezes maior. A OmniCam tem um aparelho espelhado multicâmera expansível e pode gravar panorâmicos com uma resolução de 2 mil x 10 mil pixels.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK