PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Menina nasce sem nariz, mas consegue espirrar e até pegar resfriado

Tessa Evans fará uma cirurgia para colocar um novo "nariz" em breve; ela está com um ano e cinco meses
Da Redação
Atualizado em 14/07/2014 11:01:31
Uma menina nasceu com uma anomalia raríssima no Reino Unido. Tessa Evans corre, manda beijo e faz uma série de coisas como uma criança normal, mas ela veio ao mundo sem nariz. Segundo reportagem feita pelo jornal Daily Mail, apenas 40 casos como o de Tessa foram relatados na literatura médica; ela não tem senso de cheiro, mas pode tossir, espirrar e até pegar um resfriado. Segundo a mãe, Gráinne Evans, no começo a situação era estranha, mas a alegria apresentada pela filha fez com que a situação passasse despercebida.

"No começo, eu simplesmente não conseguia entender isso. Nem sabia que era possível. Como é que a minha menina não tem um nariz? Ela vai viver? Ninguém seria capaz de ajudá-la? Mas desde que chegamos em casa, ela cresceu e a cada dia sorria mais e mais. Seu brilho faz suas diferenças desaparecerem", disse.


Tessa irá realizar um tratamento no Great Ormond Street Hospital, em Londres. O procedimento prevê a inserção de um molde em forma de nariz para ela, através de uma cirurgia. O "nariz" novo será substituído por um maior a cada dois anos, acompanhando o crescimento da jovem. "Nós exploramos diferentes opções, mas vamos optar por um menos invasivo, que terá o menor efeito drástico em sua aparência", disse a mãe.

"Ela é totalmente perfeita para nós do jeito que ela é, mas temos que pensar sobre o que vai tornar a vida o mais normal possível para ela, a longo prazo. Não tem sido uma decisão fácil. Tessa também nasceu com outros problemas relacionados com a sua condição, incluindo um pequeno buraco em seu coração e problemas com a sua visão. Com apenas 11 semanas de idade, ela precisou de uma cirurgia para remover uma catarata no olho esquerdo, mas complicações a deixou completamente cega nesse olho. Ela também precisava de uma traqueostomia para permitir que respire enquanto está comendo ou dormindo. Apesar de ter um início difícil, Tessa sempre foi saudável e vai alcançar todas as suas metas", finalizou.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/menina-nasce-sem-nariz-mas-consegue-espirrar-e-ate-pegar-resfriado/?cHash=4d164ccf8ca04797044ccffac99f25e3

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK