PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de julho de 2014

Mulher, que nasceu sem os braços e sem as pernas, supera limites e torna-se uma pintora de sucesso

Mulher, que nasceu sem os braços e sem as pernas, supera limites e torna-se uma pintora de sucesso

Zuly Sanguino é uma jovem artista talentosa e palestrante motivacional.


A mulher de 24 anos cria belas pinturas de flores e paisagens coloridas, que já foram colocadas em diversas exposições. Ela também ministra palestras motivacionais em organizações empresariais, escolas e prisões. Zuly é uma mulher excepcional, principalmente pelo fato de ter conseguido alcançar tantos objetivos, mesmo tendo nascido com focomelia.


O problema é uma doença congênita que afetou todos os quatro membros de seu corpo e, com isso, Zuly foi destinada a uma vida de limitações bastante consideráveis. Os médicos haviam informado sua mãe, Guillermina, que Zuly teria de ficar deitada o tempo todo pelo resto de sua vida. Apesar da sua pobreza e condições de vida terríveis, Guillermina não desistiu de sua filha: primeiramente, ela ensinou Zuly a sentar e depois caminhar por conta própria, sem nenhum tipo de apoio.

Junto com as lutas da pequeno Zuly, a família Sanguino tinha outro problema para lidar: a natureza agressiva de seu pai. Ele agredia fisicamente e verbalmente sua mãe e seus irmãos regularmente. Embora Zuly estivesse fazendo progressos, as coisas ficaram muito ruins quando seu pai se suicidou.

Ela era uma menina na época e ficou devastada com o terrível acontecimento. Zuly caiu em uma depressão que levou vários anos para ser superada. Porém, sua mãe lhe deu um sistema de apoio sólido: ela tentou ajudar Zulyeducando-a em casa e a ensinou a escrever e pintar usando a boca. O único objetivo de Guillermina foi ajudar a filha encontrar seu propósito na vida.



Gradualmente, Zuly começou a ficar realmente boa em pintura e, aos 15 anos, percebeu que realmente valia a pena viver. Ela não olhou para trás desde então. Hoje, Zuly é capaz de ter uma vida tão normal quanto de qualquer outro jovem de 24 anos de idade: ela consegue se vestir, fazer uma maquiagem, limpar sua casa e, claro, pintar. Ela também é uma ambientalista, recolhendo o lixo de seu bairro com seus irmão e amigos, para ajudar a manter sua comunidade limpa. Em seu tempo livre, Zuly também ajuda a mãe a cuidar de seus irmãos e de outras crianças da vizinhança.


Entre tudo isso, o que realmente chama a atenção é o fato de Zuly conseguir pintar excepcionalmente bem: seus métodos podem ser pouco convencionais, mas sua arte está no nível de qualquer outro artista profissional. Suas pinturas são principalmente centradas em torno dos temas que ela é realmente apaixonada: a natureza e o meio ambiente.

A história de sucesso de Zuly tornou-se uma inspiração para o mundo, especialmente para os jovens que estão lutando para lidar com a depressão. Sua história e seu trabalho ganharam atenção mundial por meio das mídias sociais e chegou a ser convidada para ir aos Estados Unidos para expandir sua carreira como artista e palestrante.




Veja também: Superação: Mulher sem os dois braços treina para ser campeã de Fisiculturismo e Britânica que perdeu braços e pernas realiza sonho de andar a cavalo 


Fonte: JornalCiencia


FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2014/07/mulher-que-nasceu-sem-os-bracos-e-sem.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK