PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

No Topo do Monte

Dia: 14 de Julho de 2014

Meditação: Haja na terra abundância de cereais, que ondulem até aos cimos dos montes… (Salmo 72:16)

Pensamento: Para experimentar o poder de Deus, precisamos antes de tudo admitir que somos fracos.

Leitura: Salmo 72:12-20.

Mensagem:
No Topo do Monte

            Em minha vida estive em vários topos de montanhas nos EUA, e posso dizer que pouca coisa cresce no alto. Os cumes de montanhas têm rocha nua e líquens. Eles não são o lugar onde você normalmente encontraria uma abundância de cereais.

            Mas Salomão, que escreveu o Salmo 72, pediu a Deus que uma “abundância de cereais […] até o cimo dos montes” caracterizasse o seu reinado. Se cereais na montanha são tão incomuns, o que Salomão está sugerindo? Que o poder de Deus pode produzir resultados até mesmo no solo menos promissor?
            Talvez você pense em si mesmo como uma pessoa pequena, com muito pouco a trazer para o reino. Encoraje-se: Deus pode produzir uma colheita abundante por seu intermédio. Essa é uma das ironias da fé: Deus usa o insignificante para realizar o grande. Poucos de nós são sábios ou nobres; muitos são sábios e anônimos e está longe de ser extraordinária. Mesmo assim, todos nós podemos ser usados. E, ao contrário do que poderíamos pensar, é por nossa fraqueza que podemos ser usados por Deus (1 Coríntios 1:27-29; 2 Coríntios 12:10).
            É possível ser muito grande ou orgulhoso para ser usado por Deus, mas nunca podemos ser pequenos demais. “… da fraqueza [tiramos] força…” (Hebreus 11:34). Pelo grande poder de Deus, podemos fazer tudo que Ele nos chamou a fazer.

FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK