PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de julho de 2014

Papa defende fim do trabalho aos domingos

TRADIÇÃO

Papa defende fim do trabalho aos domingos

Folhapress | 19h00 | 05.07.2014

Trabalhar aos domingos não é beneficio para a população, destaca Francisco


Divulgação_
FOTO: DIVULGAÇÃO
Papa Francisco lamentou o abandono datradição cristã que veta o trabalho aosdomingos e disse que a prática tem um impacto negativo para as relações familiares e de amizade. Francisco disse que a prioridade não deve ser da economia, mas sim das relações humanas, e que o foco não deveria estar nas relações comerciais.
"Mesmo que os pobres precisem de trabalho, abrir as lojas e outros negócios aos domingos como uma forma de criar empregos não é benéfico para a sociedade". disse o pontífice durante sua viagem a Molise, uma região agrícola no sul da Itália com alto índice de desemprego, realizada neste sábado.


"Talvez seja a hora de nos perguntarmos se trabalhar aos domingos é uma liberdade verdadeira", questionou Francisco.O papa também encorajou os pais a passar mais tempo com seus filhos e a brincar com as crianças.
O líder, de 77 anos, parece ter se recuperado dos problemas de saúde que o levaram a cancelar compromissos nos últimos dias. Ele voou de helicóptero para Molise para um dia cheio de atividades, como um almoço com pessoas pobres e a visita a uma prisão.

Sem dificuldades para se movimentar, o pontífice sorriu com frequência enquanto saudava a multidão. O comando da Igreja Católica informou que os problemas de saúde do papa foram leves, mas não deu detalhes.Francisco retorna para o Vaticano no começo da noite do sábado e deve passar o domingo por lá.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/papa-defende-fim-do-trabalho-aos-domingos-1.1052835

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK