PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de julho de 2014

Para Blatter, Mundial perdeu uma estrela com a contusão de Neymar

COPA DO MUNDO

Para Blatter, Mundial perdeu uma estrela com a contusão de Neymar

Estadão Conteúdo | 18h09 | 05.07.2014

Presidente da Fifa desejou uma recuperação rápida para o jogador


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado (5) que a Copa do Mundo "agora perdeu uma estrela" com a saída de Neymar do torneio. Em uma mensagem em sua rede social, o cartola desejou uma recuperação rápida para o jogador. Mas não falou uma palavra sobre uma eventual punição ao atleta colombiano Camilo Zuñiga. "Li que você voltou para casa, Neymar", escreveu Blatter. "A Copa do Mundo agora perdeu uma estrela". disse. "Recupere-se logo e volte aos campos", desejou o cartola.
 
Na manhã deste sábado , o Comitê de Disciplina da Fifa começou a avaliar se adotará uma sanção contra Zuñiga, que atingiu Neymar no jogo da última sexta-feira em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial. Imagens e informes foram avaliados e o caso agora está sendo examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio. O colombiano pode ser punido com suspensões e multas.
 
A joelhada não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta. "O Comitê de Disciplina da Fifa está avaliando o caso", confirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.
 
Enquanto isso, assessores legais próximos à CBF já examinam a possibilidade de pedir à Fifa que abra uma investigação contra Zuñiga, que com a joelhada nas costas de Neymar o tirou da Copa do Mundo. A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaio Luis Suárez obteve depois de morder um adversário.
 
Assim que os exames revelaram a gravidade da contusão, os advogados entraram em ação para estudar todas as possibilidades legais. O lance representou o fim da participação do craque brasileiro das semifinais e eventualmente de uma grande final no Maracanã.
 
A avaliação é a de que um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de sanção aplicado a Suárez, punido com nove partidas de suspensão, quatro meses afastado do futebol e multa. E ele foi punido de forma dura por causa de uma mordida que sequer tirou o adversário (o zagueiro Chiellini, da Itália) do Mundial.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/para-blatter-mundial-perdeu-uma-estrela-com-a-contusao-de-neymar-1.1052827

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK