PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Para Dunga, cena de choro da seleção pega mal no futebol

COPA DO MUNDO

Para Dunga, cena de choro da seleção pega mal no futebol

Folhapress | 20h52 | 27.07.2014

Dunga ainda criticou a decisão de alguns jogadores de usarem bonés com a frase "Força, Neymar" antes da semifinal contra a Alemanha


O novo comandante da seleção brasileira quer um time que não chore e nem lamente publicamente a ausência de um craque. E não pretende pedir auxílio de nenhum psicólogo para colocar a cabeça dos atletas no lugar. Em entrevista à edição desta semana da revista "Veja", Dunga disse que a imagem deixada pelos jogadores brasileiros por chorarem em campo durante a Copa do Mundo foi negativa e pôs em dúvida a eficiência do trabalho de psicólogos no futebol.
 
"Uma cena de choro como a do jogo contra o Chile pega mal no meio do futebol. Nós somos machistas, temos aquela coisa de que homem não chora", afirmou. A vitória brasileira nos pênaltis nas oitavas de final, contra o Chile, foi marcada pelo choro dentro do gramado de vários jogadores, entre eles o goleiro Júlio César e o capitão Thiago Silva.
 
Dunga, aliás, saiu em defesa do zagueiro, que teria pedido para não ser escalado para cobrar pênalti. "E, quanto ao Thiago Silva não querer bater pênalti, a situação é braba mesmo. Você pensa: se eu errar, não posso mais pisar no Brasil. Ele pelo menos foi honesto e teve coragem de dizer que não estava pronto", analisou.
 
Ao comentar o caso, que poderia produzir o vilão da eliminação da seleção, o técnico afirmou ser hipocrisia acreditar que Barbosa, que falhou na derrota na Copa-1950, também no Brasil, "foi perdoado" pela torcida. "Não sei se psicólogo resolve. Nada contra, mas somos desconfiados, temos sempre o pé atrás. Dificilmente um jogador vai se abrir em cinco minutos. A primeira coisa que pensa é: Será que ela vai contar ao treinador o que eu falei?'", afirmou o técnico.
 
Dunga ainda criticou a decisão de alguns jogadores de usarem bonés com a frase "Força, Neymar" antes da semifinal contra a Alemanha. O principal jogador da seleção não participou da histórica goleada por 7 a 1 por estar machucado. "Se vamos para a guerra, não podemos ficar chorando perdas. Temos é que dar força ao soldado que entrou no lugar", completou.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/para-dunga-cena-de-choro-da-selecao-pega-mal-no-futebol-1.1066872

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK