PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Procon alerta para novas regras dos serviços de telefonia no Brasil; confira

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Procon alerta para novas regras dos serviços de telefonia no Brasil; confira

Redação Web | 12h03 | 11.07.2014

As novas regras se aplicam aos serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura


Consumidor
Para conhecer as novas regras, acesse o site da Anatel
FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Após ser o assunto com maior número de reclamações de janeiro a junho de 2014, a telefonia passou por algumas modificações noatendimento ao consumidor. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) implementou novas regras que se aplicam aos serviços de telefonia móvel e fixabanda larga e TV por assinatura.
A partir de agora, o consumidor que desejarcancelar os serviços poderá fazê-lo via internet ou por opção no menu telefônico, ou seja, não precisará mais falar com o atendente para completar o processo. A empresa terádois dias para efeitvar o serviço.
Outra mudança diz respeito às ligações que são interrompidas. Se, porventura, a ligação cair o atendente deverá retornar. E se não conseguir, o cliente terá que receber uma mensagem de texto com o número do protocolo.
Se o consumidor for cobrado indevidamente, as empresas terão 30 dias para corrigir automaticamente a fatura. Após o prazo, deverá ser devolvivo em dobro o valor questionado. Na telefonia móvel, todas as recargas de pré-pago agora terão validade mínima de 30 dias.
Para ver todas as regras, acesse o site da Anatel.
Confira a Coordenadora Geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, explicando as novas regras:
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/procon-alerta-para-novas-regras-dos-servicos-de-telefonia-no-brasil-confira-1.1056350

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK