PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Psicóloga da Seleção Brasileira relata grupo abalado e revela pânico entre jogadores

A psicóloga que trabalhou com o grupo, Regina Brandão, comentou o assunto e foi bastante clara
Cecílio Angelico, com agências (cecilio.angelico@redebahia.com.br)
Atualizado em 17/07/2014 07:50:44
O excesso de choro de Thiago Silva e o descontrole de David Luiz em campo foram cenas marcantes na campanha da Seleção Brasileira na Copa. O fator emocional foi diretamente relacionado ao fiasco do Brasil no Mundial. 
Foto: AFP
A psicóloga que trabalhou com o grupo, Regina Brandão, comentou o assunto e foi bastante clara: o grupo entrou em pânico na goleada sofrida por 7x1 para a  Alemanha. “Foi coisa do momento e vou ter que falar, todo mundo entrou em pânico, e quando entra em pânico, você não pensa. A sensação do David nesse jogo, como no próximo (Holanda), foi tentar resolver por conta própria e perdeu o coletivo. Cada um tenta resolver por conta própria”, falou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. 
Foto: AFP
Apesar do desequilíbrio emocional na semifinal, Regina garante que, no geral, o ambiente era normal. “Trabalho no esporte há 30 anos e, em termos de grupo, foi o melhor que já avaliei psicologicamente falando. Individualmente, eles tinham um perfil extraordinário. O grupo não conseguiu ter resultado no momento de máxima tensão, o coletivo não conseguiu transformar aquela qualidade individual, na hora do vamos ver, em desempenho”, falou.
ComandoA profissional revelou que até mesmo Felipão virou seu paciente. “O próprio Felipão me procurou. Teve um dia que eu conversei com ele e disse: você tem que amenizar um pouco, a situação está ficando muito pesada. Temos que pensar que são jovens, muito jovens”, completou.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/psicologa-da-selecao-brasileira-relata-grupo-abalado-e-revela-panico-entre-jogadores/?cHash=36c6a88ed07975155ae07db51cec7e63

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK