PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Site facilita comércio exterior

NOVA FERRAMENTA

Site facilita comércio exterior

03.07.2014

Brasília. O governo brasileiro lançou nesta quarta-feira, o site Brasil Export, com a intenção de integrar em apenas um lugar todos os dados sobre exportações e importações, hoje espalhados pelos ministérios das Relações Exteriores, Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Agricultura. Em três línguas (português, inglês e espanhol), o site visa facilitar o acesso a informações para o empresário brasileiro vender ao exterior e para que os estrangeiros possam também investir no Brasil.

O empresário brasileiro poderá encontrar informações sobre oportunidades de negócios, feiras, normas técnicas, logística para exportação, financiamento disponível e também estatísticas do país sobre comércio exterior.
"É uma plataforma extremamente relevante porque cria uma coordenação do conjunto de informações que já eram produzidas pelo governo, mas eram específicas de cada ministério. Agora podemos compartilhar no mesmo site todas as informações relevantes para o comercio e investimento", afirmou o ministro Mauro Borges, do MDIC. "Muitas vezes estrangeiros deixam de fazer negócios por falta de informações ou informações desencontradas. Haverá simetria nas informações, o que é um elemento extremamente positivo para o incremento do comércio e do investimento recíproco (entre Brasil e exterior)".
Na versão em inglês, o site tem menos informações, mais voltadas para atrair investidores ao País. Há um guia oficial do governo brasileiro de oportunidades de investimentos, focado em aplicações, obras públicas e logística. Também há uma seção para empresários que queiram importar produtos brasileiros e outra para aqueles que planejam investir no Brasil. Há ainda uma seção que indica onde estão os setores comerciais das embaixadas brasileiras e outra para esclarecer dúvidas. O endereço do site é www.brasilexport.gov br.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/site-facilita-comercio-exterior-1.1050436

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK