PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ufba é eleita a 17ª melhor universidade do Brasil e uma das melhores do mundo

EDUCAÇÃO

Ufba é eleita a 17ª melhor universidade do Brasil e uma das melhores do mundo

Entre as mil instituições escolhidas pela pesquisa, 18 foram brasileiras - a Ufba na 967ª posição do ranking mundial
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 31/07/2014 13:28:32
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi eleita uma das melhores universidades do Brasil e do Mundo, segundo um estudo realizado pelo Center for World University Rankings (CWUR). Entre as mil instituições escolhidas pela pesquisa, 18 foram brasileiras - a Ufba na 967ª posição do ranking mundial, além de ocupar 0 17º lugar no ranking nacional. 
Entre as mil instituições escolhidas pela pesquisa, 18 foram brasileiras(Foto: Divulgação)
Segundo a pesquisa, a melhor faculdade do mundo seria a Harvard University. Já a USP, 1ª universidade no ranking nacional, ocupa a 131ª posição mundialmente. Ela é seguida pela Universidade do Rio de Janeiro e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Os critérios usados para a classificação das instituições foram o total dos prêmios internacionais recebidos por ex-alunos e professores, e a quantidade de ex-alunos em posições de liderança em grandes empresas.  
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ufba-e-eleita-a-17a-melhor-universidade-do-brasil-e-uma-das-melhores-do-mundo/?cHash=e7d77a25a3b4e701d3c193e8edce01b9

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK