PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Uma Vitória categórica

COPA DO BRASIL

Uma Vitória categórica

31.07.2014

Com grande atuação, Ceará vence o Inter por 2 a 1 no Beira Rio e leva boa vantagem para a volta, dia 13 de agosto

ceará
O meia Nikão abriu a vitória do Ceará com um belo gol no início do segundo tempo
FOTO: FOLHAPRESS
Com uma atuação segura e quase perfeita taticamente, o Ceará conquistou uma bela vitória na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, batendo o forte adversário por 2 a 1, no jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Vovô pode até perder por 1 a 0 no duelo de volta com seu mando (PV ou Castelão), no dia 13 de agosto, que avançará às oitavas de final da competição nacional.
E não foi uma vitória ao acaso, contando com a sorte. Desde o início de partida, o Ceará não se intimidou contra o atual 4º colocado da Série A e, com a mesma formação ofensiva utilizada na Série B do Brasileiro, foi para cima do Colorado.
A equipe de Sérgio Soares controlou tão bem o jogo nos primeiros dez minutos, com boa troca de passes, que não deixou a equipe comandada por Abel Braga chegar ao ataque neste período.
Quando as ações equilibraram, logo depois, o Ceará teve a chance de sair na frente. Aos 15 minutos, Magno Alves deu passe para Nikão, que foi derrubado para na área por Willians. Mas o Magnata desperdiçou a cobrança, parando em Dida.
O pênalti perdido não abalou o Ceará, que manteve a mesma postura ofensiva. Marcando pressão desde a saída de bola do adversário, os alvinegros forçaram vários erros na saída de bola do time gaúcho.
Em um destes lances, aos 25 minutos, a zaga do Inter saiu jogando errado e Bill tocou para Nikão, porém o meia bateu fraco, nas mãos de Dida.
Dois minutos depois, o Internacional criou sua primeira real chance de gol, com o goleiro Tiago realizando grande defesa em cabeçada de Alex, após cruzamento de Gilberto.
Vivendo seu melhor momento no jogo, o Inter teve outra boa chance aos 31 minutos: Winck cruzou, a bola passou por toda defesa do Ceará e Fabricio, com o gol aberto, chutou por cima.
Aos 34 minutos, o Alvinegro puxou bom contra-ataque e Ricardinho finalizou por cima, com perigo.
Na última chance do primeiro tempo, aos 40 minutos, Vicente utilizou-se do mesmo experiente e bateu de longe, com a bola saindo para a linha de fundo.
Gol cedo
Mantendo a mesma postura de etapa inicial, o Ceará continuou melhor e abriu o placar cedo. Aos 9 minutos, Ricardinho fez lançamento espetacular para Nikão, que soltou a bomba para marcar o primeiro.
O gol do Ceará deixou os atletas do Internacional mais intranquilos. Assim, o jogo ficou mais pegado e catimbado. As divididas de bola ficaram mais duras e, com elas, as reclamações ao árbitro paranaense Fabio Filipus.
Com todo time alvinegro atuando muito bem coletivamente, tendo a marcação encaixada, o Inter abusou da jogada aérea em busca do empate.
Aos 23 minutos, Alex bateu falta de muito longe e Tiago foi buscar lá no cantinho. Era o início da pressão colorada. Para se resguardar dos ataques constantes, o técnico Sérgio Soares pôs o volante Michel no lugar de Magno Alves, aos 25 minutos.
A intensa pressão dos comandados de Abel Braga continuou, mesmo que de forma desordenada, na base do chuveirinho. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, o goleiro Tiago trombou com Cláudio Winck, e precisou ser atendido por conta de um sangramento no rosto.
O Ceará segurava bem a pressão do time da casa quando, aos 46 minutos, Alan Ruschel arriscou de longe e empatou, marcando um belo gol: 1 a 1.
A igualdade no placar era um castigo por conta do bom futebol apresentado pelo Ceará, mas no minuto seguinte, Ricardinho tratou de fazer justiça, voltando a deixar o Alvinegro na frente. Nikão retribuiu o passe do volante para o primeiro gol, o deixando em ótima situação para bater no canto de Dida: 2 a 1.
O jogo ainda iria até 52 minutos, mas o Vovô segurou a bela vitória contra os gaúchos.
Ao fim da partida, o técnico alvinegro Sérgio Soares comemorou o grande resultado obtido por sua equipe.
"Fizemos um grande jogo, contra um adversário muito forte. Nossa equipe se comportou muito bem durante todo o jogo, e saímos muito satisfeitos daqui", comentou ele.
Vladimir Marques
Repórter
ficha


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/uma-vitoria-categorica-1.1069213

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK