PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de agosto de 2014

Brasil ganha fácil da Rússia e fica perto do título no Grand Prix

+ ESPORTES

Brasil ganha fácil da Rússia e fica perto do título no Grand Prix

Na partida deste sábado, o Brasil contou com grande apresentação das centrais. Fabiana foi a maior pontuadora da seleção, com 17 pontos, enquanto Thaísa contribuiu com 12
Estadão Conteúdo
Atualizado em 23/08/2014 15:18:07
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou mais perto da conquista do 10º título do Grand Prix, ao ganhar da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, neste sábado, em Tóquio, no Japão. Sem dar maiores chances ao tradicional rival, o Brasil acumulou a terceira vitória seguida na fase final e tentará alcançar o troféu neste domingo. Para ser campeão, o Brasil precisa ganhar do Japão por 3 a 0 ou 3 a 1, neste domingo, a partir das 7h15 (horário de Brasília), em Tóquio.
Embora não seja uma final, a partida será um confronto direto pelo título. As japonesas levam o troféu se vencerem dois sets, porque têm vantagem na classificação da fase final: somam 12 pontos, contra 10 das brasileiras. “A expectativa para essa partida é muito grande. Vamos jogar contra um ginásio lotado. O Japão está se apresentando muito bem. O esquema de jogo sem centrais tem dado certo. É um time que erra pouco, muito regular e veloz. Elas estão defendendo demais”, avaliou o técnico José Roberto Guimarães, ao enumerar as qualidades do rival brasileiro na “decisão”.
Apesar da preocupação, Zé Roberto já sabe como vencer as japonesas neste domingo, para que o Brasil possa conquistar seu segundo título seguido do Grand Prix, e o 10º na história da competição. “Vamos ter que passar muito bem para as nossas centrais conseguirem jogar e, consequentemente, abrirem espaço para as pontas”, explicou o treinador.
Brasil fez boa partida e está perto do título (Foto: CBV)
Rússia
Na partida deste sábado, o Brasil contou com grande apresentação das centrais. Fabiana foi a maior pontuadora da seleção, com 17 pontos, enquanto Thaísa contribuiu com 12. E, com este desempenho, as brasileiras dominaram as russas desde o início, para conseguir uma vitória tranquila sobre uma tradicional e perigosa adversária. Só no primeiro set, o Brasil marcou mais que o dobro de pontos das rivais.
A equipe russa melhorou nas parciais seguintes, mas não o suficiente para ameaçar o triunfo brasileiro. “Estudamos muito a Rússia. Elas têm excelentes atacantes e, se as jogadoras atacarem por cima do bloqueio, fica complicado. No entanto, conseguimos tocar nas bolas e defendemos bastante. Assim, dificultamos a vida das russas e facilitamos o jogo para nós”, comentou Thaísa. Na avaliação da capitã Fabiana, o desempenho brasileiro diante da Rússia merece elogios.
“Essa foi a nossa melhor partida na fase final. Enfrentamos uma equipe forte e conseguimos executar o nosso jogo. Todos os fundamentos funcionaram. Sabemos que ainda podemos melhorar, mas o time foi agressivo o tempo todo e precisamos jogar assim”, declarou. “Nosso bloqueio fez 16 pontos e não deixamos a Rússia jogar à vontade, principalmente a Kosheleva, que é a principal atacante delas, e a Goncharova, que joga na saída de rede. Estou feliz porque atuamos como um time. A distribuição de bolas foi boa, todas pontuaram. Conseguimos jogar 70 ou 80% do tempo com o passe na mão e isso facilitou nossas ações”, aprovou Zé Roberto.

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK