PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de agosto de 2014

Brasília é cenário para Clássico Vovô

BRASILEIRÃO

Brasília é cenário para Clássico Vovô

17.08.2014

Em Brasília, os cariocas Botafogo e Fluminense duelam buscando uma saída para amenizar a crise de ambos

Image-0-Artigo-1681396-1
Cristovão Borges "banca" Fred para a partida: "é meu titular"
FOTO: PHOTOCAMERA
Vivendo crise, Botafogo e Fluminense arrumam as malas, saem do Rio de Janeiro, e desembarcam em Brasília para a Clássico Vovô. O mais antigo duelo carioca acontecerá no estádio Mané Garrincha, neste domingo, às 18h30, e é válido pela 15ª rodada do Campeonato brasileiro.
De um lado do confronto, o Glorioso entra em campo já na zona de rebaixamento, enquanto que o rival, apesar de bem no Nacional, ainda tenta juntar os cacos após ser goleado por 5 a 2 pelo América de Natal, na última quarta-feira, no Maracanã, resultado que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.
Na última sexta-feira, 16 torcedores do Fluminense soltaram fogos de artifício na entrada da sede do clube, em Laranjeiras (zona sul do Rio de Janeiro), como protesto pelo modo como o time foi eliminado.

Aos gritos de "vergonha", eles criticavam com mais ênfase o presidente do clube, Peter Siemsen, e os jogadores Fabrício e Bruno, a quem acusavam como principais responsáveis pelo vexame contra o América/RN. A segurança do clube foi reforçada e não houve incidentes.
A participação de Fred no último treino foi um alívio para o Tricolor. O camisa 9 havia sofrido uma pancada forte no joelho esquerdo durante a partida de quarta-feira, quando teve de sair do jogo no intervalo e acabou gerando preocupação na equipe, mas regressou normalmente às atividades e deve jogar contra o Alvinegro carioca.
"Já falei demais. Fred vai jogar. Agora, não digo no lugar de quem. Não se trata de uma reconsideração. Quando ele chegou, estava em um nível diferente. Agora, retomou o patamar de todos. E, por isso, vai jogar. É o meu titular. Antes das mudanças na equipe, ele era o centroavante que decidia. Não tenho com o que me preocupar", avaliou o técnico Cristovão Borges.
Enquanto esteve em campo, o Fluminense fazia uma partida segura. Fred fez um gol e iniciou a jogada do gol de Cícero. Deixou o time quando o placar era de 2 a 1 a favor dos cariocas e viu do banco de reservas a sua equipe ser goleada por 5 a 2.
Glorioso
No Botafogo, o treinador Vagner Mancini fechou o treino de apronto para o clássico de hoje. No Engenhão, o técnico reservou mais de uma hora para trabalhar jogadas de bola parada e lançamentos para a área.
O treinador deverá contar com Tanque Ferreyra no ataque, mas também testou Rogério. Carlos Alberto está vetado devido a lesão no tornozelo direito. O lateral-direito Lucas, o atacante Emerson Sheik o zagueiro Dória, também estão fora.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/brasilia-e-cenario-para-classico-vovo-1.1080441

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK