PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Confira 10 editores de imagem gratuitos

Por Redação Olhar Digital - em 19/08/2014 às 13h05

Fotografia


Hoje, 19 de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Para celebrar a data, selecionamos 10 opções de editores de imagem gratuitos que prometem agradar de usuários iniciantes até os mais exigentes. Confira as opcões e encontre a que mais se ajusta às suas necessidades.

1. Focus Photoeditor
Com uma interface bastante parecida com a do Corel Draw, este aplicativo traz ferramentas básicas como pincéis, linhas e curvas, ajustes de cor, saturação e brilho, além de funções mais complexas, como a manipulação de camadas, máscaras e filtros. Apesar de oferecer recursos elaborados, ele mantém a simplicidade na execução das tarefas.

2. Imagia

Este é um software simples, que permite ao usuário realizar pequenos ajustes ou inserir filtros nas imagens. Nele dá para editar detalhes como contraste, sombra, temperatura e canais. É possível também incluir molduras e outros efeitos nas fotos. Depois de terminar o trabalho, o utilitário permite que o trabalho seja enviado diretamente para o Facebook, o Google + ou o SkyDrive.

3. Raw Therapee

O editor é focado no tratamento de imagens diretamente de câmeras digitais e realiza alguns ajustes de cor e brilho, além de contar com alguns filtros e efeitos. Compatível com os formatos RAW, JPG e TIFF, o programa permite a edição em lote, aplicando as mesmas modificações em um conjunto de fotos selecionadas.

4. Studio Line Photo Basic

O aplicativo reúne as funções de um editor e organizador de imagens. Além de manipular os arquivos, é possível renomeá-los e inserir informações sobre eles por meio da tela do programa. O Studio Line Photo Basic é extremamente simples e já conta com uma série de efeitos predefinidos. Se desejar, o usuário pode combinar mais de um deles durante a edição.

5. Photomizer

Focado em pequenas correções como brilho e contraste, o utilitário permite que se ajuste a intensidade de cada um dos efeitos disponíveis. Com os recursos divididos em abas na parte de cima da janela. Depois de terminar os ajustes, é só clicar em um botão e ter o arquivo automaticamente convertido.

6. Photo Montage Guide
O programa é indicado para quem não possui muitos conhecimentos em editores de imagem. Para facilitar o trabalho, o Photo Montage Guide traz tutoriais animados que ensinam a explorar perfeitamente cada um dos recursos oferecidos, entre eles ajustes de cor, brilho, contraste e redimensionamento de imagens.

7. GIMP

Bastante famoso na categoria, o GIMP traz praticamente todas as funções de versões pagas como o Adobe Photoshop. O software traz suporte a diversos formatos de imagem, como JPG, BMP, TIFF e PNG. Por ter uma interface um pouco complexa, ele é indicado para usuários intermediários.

8. Photoscape

Editor e organizador de imagens, o programa reúne ferramentas de edições de imagem, capturas de tela, conversão e criação de GIFs. O aplicativo une recursos de diversos softwares em apenas um arquivo e apresenta uma interface intuitiva, com botões que mostram exatamente para que cada coisa serve.

9. Perfectly Clear
Essa é a versão para Windows do conhecido app para Android. O programa é bastante simples e oferece duas opções de ajustes: predefinidos, onde só é preciso escolher um dos efeitos e deixar o software fazer o trabalho sozinho, ou manual, ideal para quem prefere definir cada uma das ferramentas disponíveis.

Especializado em molduras e efeitos simples, esse utilitário traz um visualizador de imagens e mostra como a foto ficará antes de o usuário aplicar qualquer modificação. Ele traz mais de 60 diferentes opções entre efeitos, molduras e texturas e permite a combinação de mais de um deles.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK