PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de agosto de 2014

Ensine Pelo Exemplo

Dia: 10 de Agosto de 2014

Meditação: … criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. (Efésios 6:4)

Pensamento: Honramos pais que não apenas nos deram vida, mas que também nos mostram como viver.

Leitura: Efésios 6:1-11.

Mensagem:
Ensine Pelo Exemplo

            Enquanto esperava por um exame oftalmológico, fiquei chocado com uma afirmação no consultório: “80% de tudo o que as crianças aprendem em seus primeiros 12 anos é por meio dos olhos”. Comecei a pensar em tudo o que as crianças processam visualmente por meio de leitura, televisão, filme, acontecimentos, ambientes e da observação do comportamento de outros, especialmente suas famílias. Neste Dia dos Pais nós geralmente pensamos sobre a poderosa influência de um pai.

            Paulo incitou pais a não frustrarem seus filhos ao ponto de gerar raiva, mas disse: “… criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Pense no exemplo poderoso de um pai cujo comportamento e consistência inspiram a admiração de seus filhos. Ele não é perfeito, mas está indo na direção certa. Um grande poder para o bem age quando nossas atitudes refletem o caráter de Deus, ao invés de distorcê-lo.
            Isto é desafiador para qualquer pai, assim não é coincidência o fato de Paulo nos encorajar: “… sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6:10). Apenas por meio de Sua força podemos refletir o amor e a paciência de nosso Pai celestial.
            Ensinamos nossos filhos muito mais com o modo como vivemos do que por meio daquilo que dizemos.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK