PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Frutas com baixo índice glicêmico

Publicado por: 

As frutas, é sabido, contêm o açúcar frutose, então, embora liberadas para diabéticos, por serem fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e ricas em fibras, as frutas devem ser consumidas com moderação por quem sofre da doença, a depender da taxa de glicemia média do indivíduo em particular.

Sendo assim, é fundamental para quem tem diabetes  saber qual índice glicêmico das frutas para saber o quanto ingerir, e qual a melhor fruta para eles.

Sendo que: "o índice glicêmico é a velocidade com que o carboidrato leva para se transformar em açúcar no organismo".

Em geral, alimentos com baixo índice glicêmico têm mais fibra. E a fibra ajuda a sentir o estômago mais repleto. Mas além disso, e de fundamental importância para diabéticos, a fibra alimentar também é indicada para evitar flutuações rápidas no nível de glicose no sangue.

Frutas com baixo índice glicêmico

Os alimentos que tenham altos níveis de IG (índice glicêmico) podem deixar uma sensação de fome e uma certa insatisfação, pois a glicose (açúcar) é metabolizado muito rápido, o que pode nos fazer comer mais.

Frutas com baixo índice glicêmico:

- Abacate: Índice glicêmico é 20, mas não se engane, ele tem muita gordura (embora boa), portanto, deve ser consumido com moderação, mas não o exclua da sua dieta,

- Maçãuma maçã pequena tem Indice Glicêmico de 38, contém 20 gramas de carboidratos e 4 gramas de fibras,

- Pera: Uma pera média tem IG de 38, contém 21 gramas de carboidratos e 4 gramas de fibra

- Cerejas: meia xícara de cerejas tem IG de 41, contém cerca de 13 gramas de carboidrato e 2 gramas de fibra

- Ameixa: uma de tamanho médio tem um Indice Glicêmico de 39, contém 30 gramas de carboidratos e 4 gramas de fibra

- Morangos: meia xícara de morangos tem um IG de 41, contém cerca de 9 gramas de hidratos de carbono e 2 gramas de fibra.

Só para efeito de comparação, uma banana tem indice glicêmico de 83 e um kiwi tem IG de 75, muito mais que as frutas elencadas acima, não?
Fonte: HealthCastle


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK