PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de agosto de 2014

Maldição da pole motiva Barrichello na Corrida do Milhão

  • João Paulo Di Medeiros
Direto de Goiânia



Barrichello tentará vencer prova após largar na frente
Quem larga na frente está mais próximo da vitória. Essa lógica poderia ser aplicada a outras corridas, mas não tem sido assim na Corrida do Milhão. Nas seis edições anteriores da prova mais cobiçada da Stock Car, o pole position não conseguiu vencer a corrida e faturar o prêmio. Rubens Barrichello, pole position em Goiânia com 1min23s102, minimizou esse histórico e acredita ser bom para quebrar tabus.
Emocionado com o feito, o piloto da Full Time Competições comemorou a conquista e revelou que seu filho Dudu tinha previsto que a pole seria do pai. Experiente, Barrichello lembrou que é importante largar na parte da frente do grid para ficar mais perto da vitória e minimizou o fato de o pole nunca ter vencido uma Corrida do Milhão.
“Já quebrei muito tabu, a história está para ser construída e não para ser copiada. Eu mesmo sou prova disso, quebrei muitos tabus em minha carreira. Mas como sempre faço, vou dar o meu máximo”, frisou.

Esta é a segunda pole position de Rubens Barrichello em sua passagem pela Stock Car. Questionado sobre outra emoção semelhante relacionada ao primeiro lugar do grid, Rubinho lembrou de um final de semana na Inglaterra, quando foi pole e venceu a corrida em 2003 quando estava pressionado na escuderia italiana.
“A (pole) de hoje tem uma importância porque todo mundo está brigando pelo milhão, esse milhão seria muito importante para a equipe. A explosão de alegria foi a melhor, porque no rádio, enquanto eu voltava para os boxes, falaram que o Átila tinha feito um trecho roxo (parcial mais rápida) e que a gente poderia cair para P2, depois falaram que ele tinha piorado em outro setor, mas voltou a fazer um roxo. Aí depois só escutei um grito e sabia que tinha sido o primeiro”, contou.
Com 45 pontos, Rubens Barrichello é o nono colocado na classificação do campeonato após quatro rodadas. A Corrida do Milhão está marcada para este domingo, às 10h30 (de Brasília) e terá duração de 50 minutos mais uma volta.
Confira todos os venedores e poles da Corrida do Milhão
2008:
Vencedor - Valdeno Brito
Pole: Cacá Bueno

2010:
Vencedor - Ricardo Maurício
Pole: Marcos Gomes

2011:
Vencedor - Thiago Camilo
Pole: Marcos Gomes

2012:
Vencedor - Thiago Camilo
Pole: Cacá Bueno

2013:
Vencedor - Ricardo Zonta
Pole: Allam Khodair
MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra


FONTE:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/maldicao-da-pole-motiva-barrichello-na-corrida-do-milhao,3a31434541897410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK