PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ouça o resumo de 9 livros da literatura brasileira

Postado por:  Em: Literatura NacionalLivros Grátis
Olá leitores!
Estamos vivenciando situações deeducação online. Com novas mídias inseridas no cotidiano educacional, surge a possibilidade de uma educação mais interativa, em que a concepção de um ensinoanytime/anywhere faz-se cada vez mais presente, tornando o aluno realmente dono de seu próprio tempo e espaço.
Com efeito, é imperioso assinalar que a criação de metodologias utilizáveis por meio de recursos  midiáticos ainda é um desafio para educação, em qualquer nível ou modalidade, porque nos defrontamos quotidianamente com o desperdício ou mau uso desses recursos. Por isto a base de viabilização do ensino que faz uso das tecnologias assenta-se na utilização adequada desses recursos, não só material, mas também metodologicamente.
Entre essas modalidades de ensino temos o Mobile Learning, que se baseia no uso de equipamentos móveis em que se utilizam dispositivos portáteis de computação sem fio (Personal Digital Assistant – PDA, Palmtop, celular, etc.). Este modelo traz a possibilidade de uma mobilidade nas condições do ensino e aprendizagem.
Entre os vários dispositivos portáteis de m-learning, nosso interesse de pesquisa foi investigar a utilização do podcast e suas possibilidades na educação, presencial e não presencial, sabendo-se que o podcast é uma ferramenta tecnológica com registros de áudios disponibilizados através da internet. O usuário pode fazer o seu download e ouvi-lo através de equipamentos tecnológicos, como computador, Ipod ou celular.
Separamos um lista com resumos de importantes livros da literatura brasileira, são ele:
Até logo!
Por: Alexandre Pereira
Equipe Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK