PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Palavra Aos Lutadores

Dia: 21 de Agosto de 2014

Meditação: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. (Hebreus 10:35)

Pensamento: Confiar na fidelidade de Deus desperta a nossa confiança.

Leitura: Hebreus 10:32-39.

Mensagem:
Palavra Aos Lutadores

            Há um antigo ditado que diz: “Não dê um passo maior do que a sua perna”. É sábio não assumir maior responsabilidade do que podemos cumprir. Em algum momento, no entanto, provavelmente nos sentiremos sobrecarregados pelo tamanho e dificuldade de uma tarefa que concordamos em realizar.

            Isto pode acontecer até mesmo em nossa caminhada de fé em Cristo, quando nosso compromisso com Deus parece demais para suportar. Mas o Senhor tem uma palavra de encorajamento quando nossa confiança vacila.
            O autor de Hebreus insistiu que seus leitores se lembrassem da coragem que demonstraram nos primeiros anos de fé (Hebreus 10:32,33). Apesar dos insultos públicos e perseguições, eles ajudavam os cristãos presos e alegremente aceitaram o confisco de suas propriedades (Hebreus 10:33,34). Tendo isso em mente, ele afirma: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:35,36).
            Nossa confiança não está em nós mesmos, mas em Jesus e Sua promessa de voltar no momento certo (Hebreus 10:37).
            É o poder de Deus que nos capacita a continuar em nossa jornada de fé. Recordar a fidelidade do Senhor no passado estimula nossa confiança nele hoje.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK