PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Polegar Íntegro

Dia: 08 de Agosto de 2014

Meditação: Porém Noé achou graça diante do SENHOR. (Gênesis 6:8)

Pensamento: É fácil ficar com uma multidão; é preciso coragem para ficar sozinho. (Gênesis 6:8)

Leitura: Gênesis 6:11-22.

Mensagem:
Polegar Íntegro

            De acordo com uma fábula africana, quatro dedos e um polegar viviam em uma mão. Eram amigos inseparáveis. Um dia, viram um anel de ouro ao lado deles e planejaram pegá-lo. O polegar disse que seria errado roubar o anel, mas os quatro dedos o chamaram de moralista covarde e se recusaram a serem seus amigos. Pelo polegar estava tudo bem; ele não queria ter nada a ver com a travessura deles. É por isso, diz a lenda, que o polegar ainda está separado dos outros dedos.

            Este conto me lembra que, às vezes, podemos nos sentir sozinhos quando a maldade nos rodeia. No tempo de Noé, a terra estava tomada pela violência, todo pensamento em todos os corações era “continuamente mau” (Gênesis 6:5,11). “Porém Noé achou graça diante do SENHOR” (Gênesis 6:8). Totalmente dedicado a Deus, Noé obedeceu ao Senhor e construiu a arca. Deus, em Sua graça, poupou a ele e sua família.
            Deus também demonstrou a Sua graça a nós por meio da vida, morte e ressurreição de Seu filho Jesus Cristo. Temos todos os motivos para honrá-lo e permanecermos firmes ao Seu lado em nossa vida diária. Ele está sempre perto, até mesmo habitando em nós, de forma que nunca estamos realmente sós. “… seus ouvidos estão abertos ao [nosso] clamor” (Salmo 34:15).

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK