PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

8 livros de literatura infantil para você baixar de graça

Postado por:  Em: Literatura Infanto-JuvenilLivros Grátis

Olá leitores do Canal do Ensino!
A infância é o melhor momento para o indivíduo iniciar sua emancipação mediante a função liberatório da palavra. É entre os oito e treze anos de idade que as crianças revelam maior interesse pela leitura. O estudioso Richard Bamberger reforça a ideia de que é importante habituar a criança às palavras. “Se conseguirmos fazer com que a criança tenha sistematicamente uma experiência positiva com a linguagem, estaremos promovendo o seu desenvolvimento como ser humano.”
Inúmeros pesquisadores têm-se empenhado em mostrar aos pais e professores a importância de seincluir o livro no dia a dia da criança. Bamberger afirma que, comparada ao cinema, ao rádio e à televisão, a leitura tem vantagens únicas. Em vez de precisar escolher entre uma variedade limitada, posta à sua disposição por cortesia do patrocinador comercial, ou entre os filmes disponíveis no momento, o leitor pode escolher entre os melhores escritos do presente e do passado. Lê onde e quando mais lhe convém, no ritmo que mais lhe agrada, podendo retardar ou apressar a leitura; interrompê-la, reler ou parar para refletir, a seu bel-prazer. Lê o que, quando, onde e como bem entender.
Essa flexibilidade garante o interesse continuo pela leitura, tanto em relação à educação quanto ao entretenimento.
Veja 8 opção de livros grátis de literatura infantil
  1. A borboleta azul
  2. As abelhas e as formigas
  3. No reino das letras felizes
  4. O galo Tião e a dinda Raposa
  5. O galo Tião e a vaca Malhada
  6. O mistério do anel de pérola
  7. O peixinho e o gato
  8. O ratinho Rói-Rói
Boa leitura!
FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK